Início Notícias

Liminar garante serviço de ônibus em Campina Grande

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) divulgou neste domingo (27), que conseguiu uma liminar junto à Justiça, garantindo que o sistema de ônibus da cidade não seja prejudicado pela falta de combustíveis. A decisão judicial foi assinada pelo juiz Fabrício Meira Macedo e já está em vigor.

A ordem judicial prevê que o combustível chegue à cidade, independente de qualquer manifestação, e que se for necessária, uma escolta seja realizada para que o combustível não fique preso nas manifestações dos caminhoneiros. Confira a decisão na íntegra.

Entenda o caso

Desde que começou a se agravar a falta de combustíveis em todo o país, os sistemas de transporte público das cidades começaram a ligar o alerta vermelho, reduzindo a frota de veículos em circulação para que o serviço não fosse totalmente paralisado. Porém, em Campina Grande a situação se agravou bastante, sendo a primeira cidade da Paraíba a ficar totalmente sem combustíveis. O fato levou o prefeito da cidade, Romero Rodrigues, a anunciar, na última sexta-feira (25), em suas redes sociais, que o serviço de ônibus fosse suspenso neste domingo (27).

O quadro foi revertido no sábado (26), quando a STTP divulgou outra nota, afirmando que o serviço seria apenas reduzido. A prefeitura da cidade entrou em diálogo com os caminhoneiros que realizavam as manifestações na entrada da cidade, para que o abastecimento fosse garantido e os ônibus possam circular pelo menos até a próxima quinta-feira (31).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.