Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Moradores que dependem do Rio Gramame seguem prejudicados

Quase um mês após vazamento de 40 mil litros de soda cáustica (Hidróxido de Sódio) no Rio Gramame, no Conde, na Grande João Pessoa, moradores que dependem do rio para sobreviver ainda utilizam a água contaminada e sofrem as consequências da poluição.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a entidade Olho do Tempo Escola Viva, que está dando apoio às famílias prejudicadas, a situação não apresentou melhora desde o ocorrido. Segundo o órgão, até os urubus que se alimentam dos peixes do rio estão morrendo contaminados. E essa mesma água é utilizada pelos moradores para realizar afazeres domésticos.

No ultimo dia 15 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciou que cadastraria 25 famílias que moram na região prejudicada para fazer doação de cestas básicas. Porém, nenhuma providência para descontaminar o rio foi tomada.

Protestos em apoio

Um grupo de artistas vai se reunir nessa sexta-feira (2) na barra do Rio Gramame para chamar atenção da população para o problema no rio. Além disso, a entidade Olho do Tempo está organizando uma passeata para este sábado (3). O ato público vai ter concentração às 15h na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, e vai seguir até o Busto de Tamandaré.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.