Início Notícias

Morre em Campina Grande o deputado Rômulo Gouveia

Morreu na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande, o deputado federal Rômulo Gouveia, que também era presidente do PSD paraibano. De acordo com as primeiras informações, ele foi vítima de um infarto.

Leia mais:

*Antes de morrer, Rômulo fez vídeo agradecendo aos médicos
*Prefeitura de JP e Governo da PB decretam luto de três dias por Rômulo
*Marcondes Gadelha assume cadeira de Rômulo na Câmara
*Autoridades lamentam falecimento do deputado Rômulo Gouveia

Rômulo vinha tratando uma infecção urinária havia uma semana e sentiu-se mal durante a madrugada, por volta das 2h, quando estava em casa. O deputado chegou a ser socorrido às pressas para o Hospital Antônio Targino, onde deu entrada com estado clínico agravado e morreu por volta das 4h.

Veja momento da chegada do corpo do deputado à Câmara de CG:

O deputado chegou a publicar no ‘Intagram Stories’, por volta da meia-noite, um vídeo agradecendo à Clínica Santa Clara, onde estava internado, pelo atendimento e informando que estaria melhor.

Velório

O corpo de Rômulo será velado na tarde deste domingo (13), a partir das 12h, na Câmara Municipal de Campina Grande. À noite, o corpo vai para o Cemitério Campo Santo da Paz, onde segue sendo velado até às 16h desta segunda-feira (14), quando será sepultado. O velório será aberto ao público.

Nota

Por meio de nota, a assessoria de Rômulo lamentou a morte repentina. Leia abaixo na íntegra:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD.

Rômulo foi vítima de um infarto. Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite deste sábado. Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.

Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia. Ele também era pai de quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.

Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais). Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.

Comentários

  • MARIA DAS GRACAS NERY DE AMORIM disse:

    Com muita tristeza, somente agora numa tentativa de reencontrar meu amigo. Tenho a triste noticia do seu falecimento.
    Deixo aqui, os meus mais profundo sentimentos a todos da familia Gouveia.

  • luiz disse:

    #Sentimentos aos Familiares e Amigos, pelo falecimento do Deputador Rômulo Gouveia/PSD/PB, Deus conforte a todos, Como Deputado Federal, representava lá em Brasilia a eleite conservadora da Paraiba., Mais era um politico artilado, e habiidoso.

  • Catiusca Galdino disse:

    A Paraíba amanheceu de Luto com essa triste notícia. Para quem teve o prazer de conhecer, Rômulo Gouveia foi um grande homem. Humilde, atencioso, prestativo, um verdadeiro representante do nosso Estado, que de fato, exerceu seus mandatos com Dignidade e Competência. Chamada a todos pelo nome, o que demonstrava tamanha humildade e respeito… Deus hoje o recebe de braços abertos, nos restando agora apenas a saudade e as boas lembranças de quem tanto lutou pelo seu povo !

  • Maria de Lourdes Melo disse:

    Lamentável, o falecimento do Deputado Rômulo Gouveia com uma vida de parlamentar brilhante. Deus ilumine o seu espírito e dê muito conforto à sua família. R.I.P.

  • chagas disse:

    a paraiba e o brasil perde um grande homem e um exelente politico vá em paz amigo romulo. que deus conforte sua familia e amigo…

  • Alexandre Gonçalves disse:

    A PARAÍBA, O NORDESTE e o BRASIL, perde UM GRANDE POLÍTICO, no BRASIL existe POUCOS POLÍTICOS que CHEGASSE pelos menos PRÓXIMO AS QUALIDADES que tinha RÕMULO GOUVEIA.
    RÔMULO GOUVEIA era UM POLÍTICO que sempre teve RESPEITO e EDUCAÇÃO com os SEUS ADVERSÁRIOS, era um POLITICO DIFERENCIADO DE MUITOS QUE EXISTE NO BRASIL e na PARAÍBA.
    O ESTADO DA PARAÍBA PERDE MUITO com a MORTE DO NOSSO RÔMULO GOUVEIA, HONESTO, TRABALHADOR, AMIGO DE TODOS, CUMPRIDOR COM OS SEU COMPROMISSOS, VERDADEIRO, COMPANHEIRO e LEAL EM TODOS OS ASPECTOS.
    COM CERTEZA DEUS ESTÁ RECEBENDO COM UMA IMENSA FESTA NO CEU, O NOSSO QUERIDO RÔMULO GOUVEIA

  • Maria das Graças Pinto disse:

    Lamentamos a morte do Deputado Rômulo Gouveio, que Jesus conforte seus familiares e amigos.” Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo 14,6)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.