Início Notícias

Autoridades lamentam falecimento do deputado Rômulo Gouveia

Diversas lideranças políticas da Paraíba e outras autoridades, além de associações, lamentaram a morte do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), aos 53 anos, que foi vítima de um infarto na madrugada deste domingo (13).

Leia mais:

*Antes de morrer, Rômulo fez vídeo agradecendo aos médicos
*Prefeitura de JP e CG e Governo da PB decretam luto de três dias por Rômulo
*Marcondes Gadelha assume cadeira de Rômulo na Câmara
*Morre em Campina Grande o deputado Rômulo Gouveia

O senador Cássio Cunha Lima disse que Rômulo morreu caprichosamente no dia das mães. “Nasceu do povo, viveu pelo povo e morreu com o povo. Rômulo Gouveia foi um dos melhores e mais generosos corações que conheci. Dedicado aos amigos e eleitores como poucos, foi um exemplo de espírito público. Incansável em sua luta, sua disposição inspirava. Morre caprichosamente no dia das mães. Sim, ele tinha um coração materno e foi pai de muitos além de Robinho, Lucas, Pablo e Rômulo Filho. Minhas sinceras condolências a Eva e toda família além da legião de amigos.”

O senador Raimundo Lira (PSD-PB) publicou uma mensagem, nas suas redes sociais, lamentando o precoce e inesperado falecimento do Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD-PB). Na mensagem, Lira destaca as qualidades de Rômulo como amigo e homem público. “Perdi um dos melhores amigos da minha vida, um grande exemplo de Cidadão e de Político. Uma pessoa do Bem, amado e querido por todos que o conheciam. Não foi contaminado pelas vantagens, pela frieza e pela sagacidade impostas pelo ‘meio político’. Rômulo é um exemplo de sucesso na sua luta interminável e insubstituível na bondade e na saudade“.

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, declarou que conviveu com Rômulo desde os tempos em que era prefeito de Pedras de Fogo e ele vereador de Campina, e ressaltou a relação de amizade que mantinha com o parlamentar. “Um grande homem, humilde, amigo e colega de parlamento e do movimento municipalista, que sempre tratava a todos com muito respeito e carinho”, afirmou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destacou a atuação de Rômulo para política e a relação de amizade que tinha com o também parlamentar. “Rômulo foi um político que muito contribui para Paraíba. Passou por cargos importantes, atualmente, ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais. Mais que um companheiro de carreira era um amigo. Sinto pela morte deste homem que sempre demonstrou simplicidade e humildade, tratando todos com muito respeito e atenção. A Paraíba perdeu um político de grande relevância para o Estado e eu perdi um amigo por quem nutria grande admiração. É impossível não sentir essa partida”, destacou.

O deputado federal Benjamin Maranhão emitiu nota de pesar e expressou seus sentimentos à família. “A Paraíba fica mais triste com a morte de Rômulo Gouveia. Sentiremos muito a sua falta, pois perdemos um paraibano ilustre, um grande homem público, uma pessoa amável com um coração gigante e um pai de família atencioso. Descanse em paz, meu amigo!”, disse.

Já o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou que a Paraíba perdeu um grande político e um ser humano de muitas qualidades. “Nessa hora de grande sofrimento, peço a Deus em sua imensa bondade que conforte o coração da família, amigos e de todos que gostavam e admiravam Rômulo”, pediu.

A deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, destacaram a atuação política e a força de trabalho do parlamentar e expressaram seus pêsames à família. Afirmaram que a morte de Rômulo deixa uma grande lacuna na política paraibana. “Ele fará muita falta para todos os paraibanos, deixará uma lacuna na nossa política e no coração de todos que gostavam e o admiravam”, diz parte da nota.

Para o deputado estadual Trócolli Junior (Podemos), a Paraíba perdeu um dos políticos mais honestos de sua história. “Ele era um homem muito tranquilo, que estava sempre pronto para nos receber, nos ouvir, nos abraçar. Não se abatia com as dificuldades e estava sempre disposto a ajudar”, contou.

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) também declarou pesar. “Acordamos com uma notícia triste nesse domingo. Perdemos o político, o pai de família e o amigo Rômulo Gouveia. Ele se foi, mas deixou um grande legado para a Paraíba como homem público e ser de muita humanidade”, disse.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disse que a trajetória de Rômulo e sua identidade com Campina Grande não serão esquecidas nunca. “Me solidarizo com a esposa Eva Gouveia (PSD), com os filhos, amigos, e a todos os companheiros e companheiras que juntamente com Rômulo lutaram aguerridamente por uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas”.

O deputado Federal Wilson Filho (PTB) destacou a importância de Rômulo na história política da Paraíba. Foi um representante de grande significância para o desenvolvimento da política em nosso Estado. Atuando sempre com respeito e humildade no tratar com todos. A partida tão precoce de Rômulo deixa um vazio para Paraíba, mas também um legado de quem sempre lutou pelo seu Estado, buscando melhorias e crescimento”, frisou.

O deputado estadual Genival Matias ressaltou a a relação de amizade que tinha com ele e declarou pêsames. “Que Rômulo descanse em paz e que Deus conforte, sua esposa, os filhos e toda a família. A todos eles, os meus sinceros sentimentos”.

O vereador Durval Ferreira também prestou sua homenagem. “A vida, que não passa de um sopro, terminou para o amigo Rômulo Gouveia de forma prematura e inesperada. Não se foi apenas o político deixando projetos e ações, mas se foi o homem, o pai, o filho e tudo o que este amigo representava para seus familiares aos quais estimo que Deus conforte”.

Apam

A Associação da Advocacia Municipalista destacou a atuação política do parlamentar e a sua luta na defesa da advocacia municipalista, sempre encaminhando pleitos em defesa da luta dos juristas. “Rômulo era um ser humano admirável, sempre disposto a ajudar. Foi muito importante na luta dos advogados municipalistas, pois ele sabia da nossa importância para prefeituras e câmara. Nos recebia de braços abertos e encaminhou pleitos de interesse da nossa causa”, disse o presidente da Apam, Marco Villar.

Defensoria Pública da PB

“Cidadão do bem, parlamentar probo e atuante, o deputado Rômulo Gouveia foi parceiro e amigo de primeira e todas as horas da Defensoria Pública paraibana, sempre usando os conhecimentos e o prestígio pessoal para levar avanços à instituição, notadamente no atendimento aos hipossuficientes de nosso Estado.

Em nome de todos que fazem a Defensoria Pública da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados”.

Assembleia Legislativa da Paraíba

O presidente da ALPB, Gervásio Maia, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do ex-presidente do parlamento paraibano.

“Em nossas lembranças ficarão os gestos, a gentileza, a atenção e a cordialidade dele. A morte de Rômulo Gouveia enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto necessário para superar esta imensa perda”, lamentou Gervásio Maia.

Universidade Estadual da Paraíba

O reitor da UEPB, Rangel Junior, se pronunciou sobre a perda e destacou que acompanhava a trajetória de Rômulo desde seus tempos de liderança comunitária na União Campinense de Equipes Sociais (UCES).

“Um traço marcante de sua personalidade foi o de um ser humano afável e sempre com um sorriso no rosto para que encontrasse. E isso não era apenas por sua condição de agente político. Era de sua natureza. Isso fez com que, ao longo dos anos, independentemente de posicionamento político, eu nutrisse por ele um nobre sentimento de simpatia e amizade. Seu falecimento é uma perda marcante. A Paraíba perde um grande líder e uma pessoa que tinha, de fato, muito ainda a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas do nosso Estado”, disse o reitor.

CMJP

“A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, e se solidarizar com a família e os amigos neste momento de dor”.

CMCG

A Câmara Municipal de Campina Grande decretou luto de três dias. “A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, em nome da Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo, vem a público externar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do deputado federal e ex-vereador campinense Rômulo José Antônio de Gouveia. No uso de suas atribuições, a presidente declara luto oficial de três dias no Poder Legislativo Municipal”, diz a nota.

PSD (Souza)

Os membros do PSD de Sousa ressaltaram que Rômulo sempre deixou como marca a força de seu caráter e o referencial de ética e dedicação aos paraibanos. “Deixamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, as companheiras e companheiros de sonhos por esta inestimável perda”.

PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) externou o seu mais profundo pesar “neste momento de dor para todos os familiares e amigos do ex-parlamentar”.

“Rômulo sempre foi um incansável trabalhador e teve uma trajetória brilhante na política, começando como vereador, passando pela Assembleia, onde foi presidente, depois como deputado federal, vice-governador, além de ter assumido o governo do Estado por diversas oportunidades”, destacou Fábio Carneiro, presidente estadual do PRTB.

O vereador de João Pessoa Eduardo Carneiro, também lamentou a perda, destacando a pessoa humana que era Rômulo e seu livre trânsito em todas as correntes políticas do estado. “Rômulo sempre foi muito habilidoso, gente de fino trato, e com certeza vai deixar uma lacuna muito grande na política não só da Paraíba, mas também nacional”, afirmou.

PSB

“Em nome de todos e todas que fazem o PSB da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados”.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.