Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Mototaxistas bloqueiam trânsito e pedem regulamentação da profissão em João Pessoa

Em entrevista ao Correio Debate, na última semana, o superintendente da Semob-JP garantiu que, sem regulamentação, mototaxistas serão autuados na capital
Mototaxistas
Foto: Reprodução / Semob-JP

Centenas de mototaxistas saíram pelas ruas de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (20). A ideia é protestar e exigir a regulamentação do serviço na capital paraibana.

De acordo com o Conselho de Motoboys de João Pessoa, a cidade já conta com mais de dois mil mototaxistas. No entanto, eles ainda aguardam por uma lei que dê legitimidade ao trabalho que eles fazem, em sua maioria, através de aplicativos.

Ao menos durante a manhã desta terça-feira, grande parte desses trabalhadores tiraram um tempo para se engajarem à manifestação. O protesto teve início do estacionamento do Almeidão e seguiu até a Câmara Municipal de João Pessoa, no Centro, onde existe a expectativa de a matéria ser posta em pauta.

Durante o ato, pela grande quantidade de adeptos ao protesto, a Rua das Trincheiras e a Rua Marechal Almeida Barreto ficaram bloqueadas e precisaram da atuação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para ajudar no trânsito.

Mototaxistas podem ser autuados pela Semob-JP

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, da Rede Correio Sat, no último dia 15, o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite, afirmou que os mototáxis por aplicativo são proibidos na cidade e que os condutores flagrados serão autuados.

Na oportunidade, Expedito reafirmou que em João Pessoa não há regulamentação para o uso de mototáxis, por meio de aplicativos no transporte de pessoas.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.