Início Política

Prefeito é denunciado por desviar dinheiro descontado em folha

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o prefeito de Ingá, Manoel Batista Chaves Filho, por suposto desvio de dinheiro que teria sido descontado na folha de pagamento de servidores municipais.

De acordo com a denúncia, ficou constatado que entre 2013 e 2015 o gestor teria desviado em proveito alheio valores descontados dos vencimentos dos servidores municipais, referentes a créditos pertencentes ao Banco Gerador S.A, de que tinha a posse administrativa em razão do cargo.

Em julho de 2013, a prefeitura firmou termo de convênio com o Banco Gerador S.A para concessão de cartão de crédito aos servidores do município, mediante descontos nas folhas de pagamento, que deveriam ser repassados ao banco. No entanto, em abril de 2015, o prefeito teria admitido que, embora tivesse descontado na folha de pagamento os empréstimos e financiamentos, os valores não foram repassados à instituição financeira conveniada.

À época, o débito totalizava R$ 35,7 mil. Foi assinada uma nota promissória para quitar a dívida, mas apenas parte dela foi paga.

Caso seja condenado, o prefeito pode pegar uma pena de dois a doze anos e multa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.