Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

MPPB instaura inquérito e vai requisitar análise da água distribuída em Santa Rita

Estudo será feito para verificar se a água está própria para consumo humano; cidade enfrentou problemas no fornecimento nos últimos dias
Água
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai instaurar um inquérito civil público para averiguar a qualidade da água que está sendo distribuída à população de Santa Rita. Uma análise da água será requisitada, para verificar se o produto está próprio para consumo humano.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, informou que se reuniu, nesta sexta-feira (3), com os promotores de Santa Rita que atuam na área. “O Ministério Público vai atuar nessa questão tanto na questão ambiental da água como também no direito dos consumidores de terem água de qualidade. Serão tomadas as providências necessárias para corrigir qualquer situação irregular que, porventura, esteja acontecendo”, disse o procurador-geral.

Segundo o promotor de Justiça Romualdo Tadeu Araújo, o inquérito será instaurado em atuação conjunta com a promotorias do Meio Ambiente e do Consumidor. A partir da constatação da qualidade da água, a Águas do Nordeste (ANE), empresa responsável pelo abastecimento em Santa Rita, será chamada para que a situação seja sanada de forma imediata.

Empresas trocam acusações

Os problemas no fornecimento de água em Santa Rita começaram quando a ANE assumiu a rede de água e esgoto da cidade, por meio de concessão, no lugar da Cagepa.

Desde então, as empresas trocam acusações sobre a causa dos problemas na rede. A ANE afirma que recebeu uma estrutura precária, enquanto a estatal afirma que o sistema estava operando normalmente, mas reconhece que o sistema da cidade deveria ser integrado ao de João Pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.