Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Nabor Wanderley e Hugo Motta repudiam citação em delação

Os deputados do Republicanos Nabor Wanderley (estadual) e o filho dele, Hugo Motta (federal), divulgaram nota conjunta nesta segunda (6) na qual se dizem surpresos por terem sido citados na delação da ex-secretária do Estado da Paraíba, Livânia Farias. No trecho publicado nesse domingo (5), Livânia cita oito deputados entre os que estariam envolvidos no esquema de corrupção no Estado investigado na Operação Calvário.

Leia também:

Além de estarem surpresos, os dois deputados disseram ainda que repudiam a citação dos nomes deles na delação da ex-gestora e negam que tenham participado de qualquer esquema de corrupção no governo.

“É com extrema surpresa e repúdio que recebemos a informação quanto à citação dos nossos nomes em trecho da delação da ex-secretária de Estado, Livânia Farias. Afirmamos que não cometemos nenhuma irregularidade e que as ações citadas pela delatora na referida investigação não são verdadeiras. Garantimos ainda que a nossa atuação político-parlamentar é pautada pela honestidade, seriedade, responsabilidade e compromisso com a população paraibana”.

Os dois deputados afirmaram na nota que aguardam o andamento do processo e que já disponibilizaram o sigilo bancário e fiscal para investigação. “Aguardaremos os trâmites processuais com absoluta confiança no Poder Judiciário. Estamos à disposição da Justiça para esclarecer quaisquer fatos e desde já disponibilizamos nosso sigilo bancário e fiscal. À população e à imprensa da Paraíba, enfatizamos nosso comprometimento com a verdade, serenidade e confiança na Justiça.

Na delação, Livânia fala sobre a venda e compra de um produto, envolvendo a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) e os deputados Nabor Wanderley e Hugo Motta, pai e filho. O valor seria de R$ 1 milhão.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.