Paraíba

#SouRepórterCorreio

TV Correio

oab-pb-assina-contrato-para-construcao-da-nova-esa-em-campina-grande
Solenidade aconteceu em Campina Grande (Foto: Divulgação)

OAB-PB assina contrato para construção da nova ESA em Campina Grande

De acordo com o presidente da OAB, Paulo Maia, investimento na obra será superior a R$ 400 mil

32
COMPARTILHE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia assinou, na tarde dessa quinta-feira (5), o contrato para construção da sede da nova Escola Superior da Advocacia (ESA) em Campina Grande com a empresa responsável pela obra. O investimento será superior a R$ 400 mil.

O evento aconteceu na sede da Subseção, que fica localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e, além de Paulo Maia e Helder Campos Pereira (representante da Construtora), contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; o secretário-adjunto, Rogério Cabral; o conselheiro federal, Bruno Veloso; o conselheiro estadual, Robson Carvalho; o presidente da Subseção, Jairo Oliveira; do diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz; da diretora da Nova ESA-CG, Danielle Patrícia; a diretora da ESA, Larissa Almeida; e diversos advogados da região.

A sede da Nova ESA será construída no prédio da Subseção. No seu discurso, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, disse que a sede da Escola é uma obra simbólica para Campina Grande, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região. O presidente acrescentou muito mais que uma obra de pedra e cal, a nova ESA é feita com carinho, amor, zelo e dedicação, representando, sobretudo, a preocupação da Ordem com a formação continua dos novos advogados e advogadas.

“Essa obra representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, afirmou.

Já o presidente da Subseção da OAB, Jairo Oliveira, destacou que “a sede da ESA tem grande importância para Campina Grande pela sua própria essência de propiciar aos profissionais do direito a reciclagem dos conhecimentos e adquirir novos”.

O diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz, destacou que a ‘construção da nova sede da Escola em Campina Grande representa um passo enorme na busca pela capacitação de qualidade para o advogado daquela região. “Precisamos disponibilizar condições adequadas para que professor e aluno possam trocar experiências em sala de aula. Tudo isso passa por uma boa estrutura de apoio”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas