O Governo da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (13), novas normas pedagógicas para as instituições de ensino da Rede Estadual, para o ano letivo de 2020 e 2021. As regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado e regem sobre o retorno das atividades educacionais presenciais, além da continuidade das atividades remotas que aconteceram devido à pandemia do novo coronavírus.
Leia também: Coronavírus na PB: 137.474 casos, 3.187 mortes e 111.715 recuperados
As normas prevem que os gestores escolares deverão informar os procedimentos pedagógicos e de segurança estabelecidos nas instituições ao Conselho de Educação, para garantir o retorno presencial em condições adequadas nas instituições.
As novas regras também determinam que a carga horária que não seja cumprida durante o ano letivo, seja cumprida no ano seguinte, com a possibilidade de haver um trabalho contínuo com os estudantes, para que cursem dois anos escolares.
Conforme a publicação, as escolas devem passar por um período de transição das atividades remotas para as presenciais, para que a mudança não atinja a capacidade dos estudantes, professores e funcionários.