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PB, JP e CG compram remédios vencidos ou perto do vencimento

A Secretaria de Saúde do Estado e as Secretarias de Saúde de João Pessoa e Campina Grande contrataram juntos, entre 2015 e 2018, R$ 9.480.985,55 em medicamentos vencidos ou próximos de vencerem para serem usados e distribuídos entre as unidades de saúde. Os dados fazem parte do ‘Painel de Medicamentos’, uma ferramenta disponibilizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para que qualquer cidadão acompanhe compras das prefeituras e do Estado com medicamentos. Acesse a ferramenta aqui.

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Conforme os dados, a Secretaria de Saúde do Estado contratou R$ 4.289.109,43 em medicamentos vencidos ou com datas muito próximas ao vencimento.

Já a Secretaria de Saúde de Campina Grande contratou R$ 3.980.293,16 medicamentos com o mesmo problema. Da mesma forma, a Secretaria de Saúde de João Pessoa contratou R$ 1.211.582,96.

O Painel também mostra que a empresa que mais vendeu medicamentos vencidos ou muito próximos do vencimento foi a Larmed Distribuidora de Medicamentos e Material Médico Hospitalar LTDA.

O Portal Correio enviou solicitação para que a Secretaria de Saúde do Estado se pronunciasse sobre a compra de medicamentos vencidos ou próximos de vencer, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

O Portal Correio tentou contato com as secretarias de Saúde de João Pessoa e Campina Grande para que elas esclarecessem os motivos da compra de medicamentos vencidos ou próximos de vencer, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

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