Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

Pedido de habeas corpus para Padre Egídio é negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Magistrada entendeu que não houve ilegalidade na prisão preventiva do padre. Outro recurso, impetrado no STJ, será julgado em 20 de fevereiro
Padre Egídio
(Foto: Reprodução)

A ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o seguimento do pedido de habeas corpus em favor do padre Egídio de Carvalho Neto, envolvido em um escândalo de desvio de recursos do Hospital Padre Zé.

De acordo com a magistrada, não houve ilegalidade na decretação de prisão preventiva do padre, que está detido desde novembro de 2023.

Conforme a decisão, a defesa de Egídio buscava a revogação da prisão preventiva imposta em segundo grau pelo Tribunal de Justiça, alegando que o sacerdote tem problemas psiquiátricos, é soropositivo, hipertenso e diabético, além de ser o único responsável por cuidar da mãe dele, de 92 anos.

No entanto, Cármem Lúcia aponta que “os elementos fáticos e jurídicos apresentados não autorizam o prosseguimento desta ação no Supremo Tribunal Federal”.

A revogação da prisão também foi pedida pela defesa de Egídio ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que irá julgar o recurso em 20 de fevereiro.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.