Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PF deflagra operação para apurar fraudes em licitações

A Polícia Federal deflagou, nesta terça-feira (11), em João Pessoa e Patos, a segunda fase da Operação Recidiva, que investiga uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações públicas e nos fiscos estadual e municipal em diversas localidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

Leia também: 

A operação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de bens, todos expedidos pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos.

De acordo com a Polícia Federal, após a primeira fase da operação foi descoberto que os suspeitos estavam destruindo e ocultando provas para embaraçar a investigação. Comprovou-se também a falsificação de documentos do acervo técnico das empresas. Para participar das licitações fraudulentas, as corporações investigadas apresentavam falsos atestados e certidões emitidos por engenheiros.

Foram designados para cumprir a segunda fase da Operação Recidiva cerca de 22 policiais federais e dois auditores da CGU. Os investigados serão conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal em Patos, onde passarão por interrogatório. Eles são suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude a licitação, falsidade ideológica, entre outros crimes.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.