Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Prefeito de São João do Cariri renuncia ao cargo

O prefeito da cidade de São João do Cariri, Cosme Gonçalves de Farias (DEM), renunciou ao cargo. Ele estava afastado da administração municipal há meses, devido a suspeitas de que estaria com Mal de Alzheimer. Cosme foi eleito com 51,73% dos votos válidos nas Eleições de 2016. O vice dele, José Helder Trajano (DEM), atualmente gestor interino, assumirá definitivamente a função de prefeito.

Na carta de renúncia, o suposto Mal de Alzheimer não foi mencionado. A justificativa apresentada para a renúncia é a necessidade de “severos tratamentos médicos” relativos a um “quadro grave de depressão”. A doença, conforme o texto, começou após morte da mãe de Cosme e se agravou com o falecimento de outros parentes próximos.

“Após, uma reunião familiar, ficou decidido que a saúde deveria ser vista como prioridade para si próprio e sua família. Mesmo sabendo das responsabilidades outorgadas pela população de São João do Cariri, não há nada que seja mais importante do que a saúde”, diz um trecho da carta de renúncia.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.