A prisão temporária do empresário e comunicador Fabiano Gomes foi prorrogada por mais cinco dias pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O prazo terminaria neste sábado (14), mas foi esticado e segue agora de 15 a 19 de março. “O preso temporário deverá permanecer obrigatoriamente separado dos demais detentos, no ergástulo onde se encontra”, destaca a decisão.
O pedido de prorrogação foi formulado pelo Ministério Público do Estado e pela Polícia Federal, alegando que Fabiano teria poder para interferir nas investigações da Operação Calvário. O objetivo da prorrogação, portanto, seria preservar o andamento das apurações policiais.
“Também sob essa perspectiva, afigura-se adequada a prorrogação da prisão temporária por cinco dias, para que a situação processual do investigado seja examinada com mais detalhamento e aprofundamento, sob um quadro probatório bem tracejado”, disse o desembargador.
O radialista teve a prisão temporária decretada no bojo da oitava fase da Operação Calvário e foi levado para o Presídio do Roger, em João Pessoa. A prisão foi requerida porque ele estaria fazendo uso de canais de imprensa com o objetivo de embaraçar as investigações empreendidas na Operação Calvário, praticando extorsões contra terceiros que não teriam aceitado pagar vantagens indevidas por ele exigidas, constrangendo-os sob a falsa promessa de revelação de conteúdo sigiloso, envolvendo a operação.
O advogado de Fabiano, Gustavo Botto, disse que ainda não teve acesso à decisão. “Não tivemos acesso à decisão ainda, mas já tomamos conhecimento através das redes sociais. Vamos fazer uma petição para revogar essa prisão temporária e também tirar esse dispositivo de isolamento. Não achamos necessária a manutenção da prisão, pois todas as provas já foram produzidas”.
Esse bandido cínico descarado sai em carro de luxo do condomínio com os vidros abaixados pra se exibir. Deveria exibir as algemas agora. E tudo as nossas custas. E o imbecil se acha as bolas de Trump. A justiça tem que tomar nosso dinheiro e jogá-lo no Roger novamente.
Agora entendi por que ele cantarolava e falava tanto o seu bordão, “O Paraíba boa”.
Ricardo e Cia estão soltos, Mais um exemplo que o crime de colarinho de VINHO, nem é mais branco, vale a pena. Esse ai não tem grana
Agora me digam como um sujeito desse, analfabeto, ignorante e mal educado, chegou onde chegou…Só pode ter sido se valendo de expedientes escusos e condenáveis.
A Justiça deveria bloquear e pegar de volta todo o dinheiro que esse bandido safado e cínico roubou. “Empresário as custas dos nossos impostos”. Descarado.
muito bem, que a justiça vá mais além nas investigações desse rapazinho que vive por tràs do microfone aprontando e brincando com a justiça, porque se ele tivesse o mínimo de caráter teria aprendido depois do exemplo que passou na prisão das falcátruas de cabedelo.