Apenas quatro estados brasileiros não registram interdição de BRs por manifestações de caminhoneiros, até as 11h25 desta quarta-feira (23). Os motoristas protestam pelo terceiro dia seguido contra os aumentos nos preços dos combustíveis. As medidas anunciadas pelo governo federal ainda são poucas ou não surtiram efeito e os caminhoneiros voltaram a fechar rodovias federais.
Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente Rio Grande do Sul, Amapá, Roraima e Acre não registravam protestos até as 14h05 desta quarta. Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais têm o maior número de BRs bloqueadas. Na Paraíba, sete trechos foram fechados e outros dois seguem com desvios por causa de obras na BR-230 na Grande João Pessoa. Veja aqui em tempo real.
Os caminhoneiros pretendem manter os protestos até que haja redução nos preços dos combustíveis. Em João Pessoa e Campina Grande, as empresas de ônibus anunciaram redução da frota para evitar colapso de óleo diesel. Até as 11h40 desta quarta (23), 60% dos postos da Paraíba já estavam sem algum tipo de combustível.