O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, disse acreditar num entendimento com a direção da legenda na cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, sobre o impasse formado em torno do apoio da sigla nas eleições suplementares do município.
Leia também: PT-PB anula convenção em Cabedelo que apoiou candidatura de Eudes
PT municipal mantém apoio a Eudes após tentativa de anular convenção
Nessa quarta-feira (16), a direção estadual decidiu anular a convenção que definiu apoio à candidatura a prefeito do vereador José Eudes (PTB). No documento ficou decidido que os petistas vão integrar o arco de alianças do candidato Marcos Patrício, do PSOL.
Em reação à decisão, o presidente do PT municipal, Alessandro Batista de Lima, garantiu que o apoio à candidatura de Eudes está mantido.
Apesar do clima acirrado entre as instâncias partidárias, Jackson Macêdo disse ao Portal Correio que ainda acredita no diálogo. Ele chegou a descartar uma briga judicial ou processo de intervenção na legenda cabedelense, mas admitiu aplicar as sanções previstas no estatuto em caso de descumprimento da deliberação. “Vamos resolver isso no diálogo, de forma consensuada, agora qualquer filiado ou instância inferior que descumprir uma determinação está passivo de sanções, que vão desde a advertência até a expulsão”, comentou.