Início Política

Raoni defende projeto voltado para educação financeira infantil

O democrata, pré-candidato a deputado estadual, Raoni Mendes, visitou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta terça-feira (17), e teve a oportunidade de conhecer o Projeto ‘Educação Financeira para Toda a Vida’, desenvolvido pelo departamento de Finanças e Contabilidade da instituição, e que é voltado para as crianças.

Raoni explicou que o projeto de extensão desenvolvido na universidade tem contribuído de forma direta para a sociedade, pois os responsáveis têm trabalhado em função de educar os jovens e gerar economia para as famílias. A educação financeira faz parte das propostas de Raoni Mendes para as atividades políticas. “Além do mais a educação financeira já vem na base nacional curricular e é importante que possamos colocar esse exercício como uma prática diária. Eles ofertam um trabalho excelente e diferenciado para a nossa sociedade”, disse o democrata.

A ideia do projeto partiu da observação do despreparo das pessoas para controlar suas despesas, segundo o responsável, o Professor Wenner Glaucio Lopes Lucena. “Sentimos vontade de criar um projeto que contribuísse com a sociedade e fizesse com que as pessoas conhecessem, um pouco mais, como administrar seu próprio dinheiro. Desenvolvemos pesquisas na internet e descobrimos um programa desenvolvido pelo governo que trata de uma Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) em que está sendo implantado nas escolas públicas do Brasil”, explicou o professor.

O projeto, que é aplicado à educação financeira infantil, já existe a sete anos.
Todos os anos eles realizam ações que envolvem crianças, como um olimpíada voltada para a área financeira, além do trabalho de comparação de preços nos supermercados, que gera economia para as famílias. Raoni Mendes agradeceu a oportunidade de conhecer as ações realizadas pelo grupo na universidade, e ressaltou o trabalho que tem feito voltado para a Educação. Ele falou de projetos, a exemplo do ‘Raio X das Escolas, que vistoriava as unidades em busca de melhorias.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.