Moeda: Clima: Marés:
Início TV Correio

Reportagem do Correio Debate, da TV Correio, fica no segundo lugar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Entrega da premiação e revelação dos vencedores na categoria Imprensa ocorreram em solenidade na noite dessa terça (29), na Embaixada de Portugal, em Brasília
Rafaelly Leite foi premiada por reportagem sobre educação fiscal (Foto: Reprodução)

A TV Correio ficou na segunda colocação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição bienal 2021/2022. A premiação aconteceu na noite dessa terça-feira (29), na Embaixada de Portugal, em Brasília (DF). A reportagem de Rafaelly Leite, apresentada originalmente no Correio Debate, disputou com veículos de comunicação de todo o país e ficou com a segunda colocação na categoria Imprensa.

Este é o segundo ano consecutivo que a TV Correio, com reportagens produzidas e apresentadas no Correio debate, é reconhecida em premiações nacionais. Em 2021, a emissora ficou em primeiro lugar no prêmio Jornalistas de Impacto, com a série FIOS, que mostrava toda a cadeia produtiva do algodão orgânico na Paraíba, desde a produção de sementes, às pesquisas, plantações, colheita, até chegar na alta costura, pelo mundo afora.

Este ano, a equipe participou do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição bienal 2021/22, que bateu o recorde de inscrições, com 354 projetos de todo o país, divididos nas categorias: Escolas; Instituições; Imprensa; e Tecnologia.

“Toda a TV Correio está de parabéns, prosseguir nessa trilha, levando sempre ao telespectador a informação de qualidade e o conteúdo de relevância, que é a marca do nosso programa”, destacou o editor e apresentador do Correio Debate, Hermes de Luna.

Para a diretora geral da TV Correio, Paula Gentil, essa premiação em Brasília sela “o esforço e a dedicação de toda a equipe que busca a qualidade em suas produções diárias”. Paula aproveitou para parabenizar toda equipe envolvida nesse conteúdo especial. “Editores, técnicos, câmeras, repórteres e apresentadores sempre estão imbuídos nesse propósito de entregar o melhor para quem está em casa, nos assistindo”, lembrou.

A reportagem de Rafaelly Leite, premiada nacionalmente, teve edição de imagens de Eufenia Coelho e Dichell Braz, produção de Annaline Araújo, edição de texto e pauta de Hermes de Luna.

Na categoria Imprensa, do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, os finalistas foram Chico Regueira, da Rede Globo (RJ), com reportagem exibida no Fantástico, “Descontrole no Uso Abusivo da Cota Parlamentar Destinada à Manutenção de Mandatos dos Deputados Federais; Maria Carolina Rocha, do jornal ‘O Povo” (Ceará), com série Retomada da Economia(que ficou na primeira colocação; Natália Bosco, que concorreu com a série Educação Fiscal e a Importância para a Sociedade, pelo Instituto Mulheres Jornalistas, de Brasília (DF); e Rafaelly Leite, da TV Correio, com a matéria “Educação Financeira Ensinada nas Salas de Aula Forma Cidadãos Mais Conscientes”.

A diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, comemorou mais essa conquista da família Correio. Ela disse que, ao celebrar seus 30 anos de fundação, a TV Correio recebe “esse presente maravilhoso, que é o reconhecimento de um jornalismo credenciado pela ética e paixão”, que sempre foi a marca de todos os veículos do Sistema, em especial da emissora. Ela fez questão de parabenizar a todos os envolvidos nessa produção e lembrou que a TV Correio “tem sempre apresentado conteúdos que têm qualidade de recebe prêmios em qualquer concurso do país”.

Foto: Reprodução

A solenidade de premiação foi transmitida ao vivo, diretamente da Embaixada de Portugal, na capital federal. Rafaelly Leite subiu ao palco emocionada e destacou o trabalho em equipe.

“Conseguimos levar nosso trabalho mais longe, mais alto. Esse patamar de reconhecimento é mais uma prova que temos um time aguerrido, que sabe de sua qualidade quando está unido. E é assim que sempre trabalhamos”, disse.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), com o objetivo de valorizar projetos que atuem com as temáticas da função social dos tributos, a qualidade do gasto público, bem como acompanhamento do retorno dos recursos para a sociedade.

Da solenidade de premiação participaram várias autoridades. Dentre elas, a ministra conselheira da Embaixada de Portugal, Sandra Magalhães, que representou o embaixador português Luiz Faro Ramos; o vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito; o representante do BIRD no Brasil, Morgan Doyle; o secretário nacional da Receita Federal, Júlio Cesar Vieira Gomes; e o presidente da Febrafite, Rodrigo Espada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.