Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Ricardo Coutinho admite diálogo com Cartaxo em função da PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB), admitiu, nessa quarta-feira (7), que está aberto ao dialogo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), e com todos os agentes políticos que queiram construir um projeto para Paraíba. As declarações aconteceram durante a abertura do ano letivo da Rede Estadual de Ensino, logo após o prefeito ter demonstrado insatisfação com a indefinição sobre o nome do candidato do grupo de oposição.

Questionado se haveria possibilidade de diálogo com Luciano Cartaxo, o governador disse que não tem problemas em discutir com o gestor, caso ele tenha o mesmo interesse. A declaração aconteceu no momento em que o prefeito tem dado declarações de descontentamento com a indefinição da oposição sobre a candidatura. Cartaxo queria que o nome do pré-candidato fosse oficializado em janeiro. “Em função dos interesses da Paraíba eu sou obrigado a discutir com todos os agentes que queiram discutir comigo. Os que não querem, eu não chamo. Mas os que querem, eu sou obrigado a discutir porque é uma questão óbvia, eu olho para o Estado da Paraíba. Se for para construir o que seja melhor para esse Estado, com conteúdo, com começo, meio e fim, com respeito ao dinheiro público, às políticas públicas, se for para isso, eu converso com todos que por ventura queiram conversar comigo”, explicou o governador.

Ricardo Coutinho voltou a dizer que ainda tem pretensões de permanecer no Governo do Estado até o fim do ano, mas ainda não descartou a possibilidade de sair candidato a uma vaga no Senado Federal.

Ele justificou que só deixará o cargo para a disputa, caso os projetos dele no Executivo Estadual seja mantido por quem for responsável em dar continuidade. Se ele sair para concorrer o pleito, a vaga fica com a vice-governadora Lígia Feliciano, que deve estar aguardando um posicionamento do governador para se pronunciar sobre o seu futuro político. “Não faço promessa de continuar, nem de sair. Esse ano o Estado vai inaugurar coisas extraordinárias e vai ser o melhor ano dos oito que estou no Governo, apesar da crise. A Paraíba está muito melhor que antes e eu ficando, se for melhor, ficarei com prazer, pois assim serei um governador que irá inaugurar obras até o último dia do mandato. Só haveria a hipótese de eu sair se os oito anos fossem concluídos intactos, pois as pessoas votaram naquilo que eu represento”, arrematou.

Alexandre Kito, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.