ricardo-alfineta-oposicao-e-diz-que-adversarios-nao-tem-o-que-mostrar
Governador Ricardo Coutinho (Foto: Arquivo)

Ricardo rebate Cássio e explica como é segurança na Granja

"O efetivo em mais da metade das cidades se resume a dois ou três policiais, bem diferente do que acontece na granja do governador”, disse Cássio

37
COMPARTILHE

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSDB) rebateu as críticas do ex-governador do Estado e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que há mais policiais na Granja do Governador do que em várias cidades pequenas do interior.

Segundo Ricardo, havia PMs quando Cássio governava o Estado. “Hoje, todos são da Guarda Militar de Reserva, criada por mim, para colocar mais PMs nas ruas. A segurança da Granja e dos outros prédios públicos não é feita mais por policiais militares, e sim pela Guarda Militar da Reserva”, explicou.

Cássio criticou a segurança da Paraíba e fez ataques ao governador. “O efetivo em mais da metade das cidades se resume a dois ou três policiais, bem diferente do que acontece na granja do governador”.

Ricardo respondeu mencionando épocas em que Cássio era chefe do Executivo. “Agora, o senador é responsável pelo período mais triste da história da PM na Paraíba. O tempo que a PM mais sofreu foi na época dele, que ainda hoje, mesmo fora do governo, continua desrespeitando as polícias e fazendo marketing pra bandido”, afirmou.

Para tentar resolver o problema da segurança pública na Paraíba, o governo do Estado anunciou semana passada um concurso para contratação de mil pessoas para a Polícia Militar.

O edital deverá ser lançado no próximo dia 23. Segundo o governo, serão 500 policiais efetivados neste ano e outros 500 em 2019, já na nova gestão do Estado.

COMENTÁRIOS

  1. A pior doença que vitimou a corporação! Mente descaradamente!!!! A Guarda Militar da Reserva, nada mais é do que companheiros cansados do stresse do policiamento, que consegue após vários combates, se manter vivo e para não deixar a família morrendo de fome pela redução do salário, se submete a essa humilhação, recebendo grito de superiores!!!

  2. Só falta o Governador dizer que os três carros da sua comitiva não são blindados. Só falta dizer que o Governador não é cercado sempre de muitos seguranças e que neste caso não importa se é da ativa, da reserva, militar ou civil. O que importa é que a Sociedade está se sentindo insegura e que o Governador teria sim condições de resolver o problema. Ou não tem competência para resolver ou não desejar resolver seguindo a orientação de Maquiável.

    • Tres carros blindados?!!! Danou-se . Falei com um amigo da PM agora e ele me disse que na época de Cassio não tinha isso de carro blindado pro governador e ele não tinha 10% desse aparato de hoje.

    • O governador mora lá meu caro e se ele mora consequentemente a segurança também é sua. Procura saber se tem curso pra saber babar pois nem pra isso você serve.

  3. É um republicano de Araque!!! Pq eu tenho que pagar pra morar na Granja com toda a mordomia??? A verdade é que Cassio sequer morava na Granja Santana. E hoje o que se vê são os escândalos da lagosta e do filé mingon

  4. Por acaso alguém na paraíba, tem saudades do governo de Cássio, acredito que não. Não desejaria nem pra o pior inimigo. Ninguém merece. Golpista e ficha suja. A paraíba não merece.

    • Quando o PT pediu o impeachment de Collor por causa de um Fiat Elba não foi golpe…
      Quando Lula for preso, vão dizer que é preso político. E então será o primeiro preso a ser chamado de político num país em que o próprio partido dele nomeou quase toda a Suprema Corte, exceto Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Melo e ainda se diz perseguido pelos seus próprios indicados, cúpula do Poder Judiciário, cujos tribunais, um a um, o condenam por UNANIMIDADE. É demais.
      Se o impeachment foi um golpe, quem comandou o golpe foi o ministro Lewandowisk, que presidiu a sessão no Congresso que determinou o afastamento de Dilma, sendo que ele foi justamente nomeado por Lula…
      Minha cabeça não foi feita só para separar minhas orelhas, não…

  5. Na cidade de Poço Dantas que pertence a companhia de Uiraúna, no dia 2 desse mês tinha apenas UM policial escalado ( cód da escala: 331044), Coronel Campos do CPRII assim fica difícil! É pra morrer mesmo amigo???????

  6. Quem critica um governo como o de Ricardo é porque é louco ou já mamou muito nas tetas do estado,comparem as gestões de Ricardo e Cássio,quais as obras de Cássio que na verdade só administra uma folha de pagamento

  7. Governador Ricardo Coutinho, VC é o PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, mente descaradamente e faz malabarismos com números para justificar um marketing para a população dizendo que a Paraíba é um paraíso em segurança, TUDO MENTIRA, pois nosso Estado está um caos em crimes, qualquer cidadão que está nas ruas e não tem uma centena de seguranças como o Governador, sabe disso, Ricardo Coutinho vc é o pior governador que já tivemos para as polícias Militar e Civil, está matando de fome esses policiais ao pagar o pior salário do Brasil a eles, e ao mesmo tempo fazendo-os de escravos, ao exigir que trabalhem por 10, para cobrir uma incompetência sua ao não realizar concursos de 2 em 2 anos para a área de segurança e nomear todos os aprovados em tempo hábil.

  8. Cássio nn tem moral pra falar de Ricardo nn
    Todos roubam
    Mais o mago pelo menos tá mostrando trabalho a Paraíba mudou muito dps que RC entrou no governo

  9. olha ,vcs ai q foram contra a segurança de governador,vcs lembra q no tempo deste colpista q vem agora com os peitos moles fala de ricardo.e pq ele foi espuso do governo, acorda paraiba diz foraaaaaa essa cocha de cunha lima

    • Cunha Lima foi o pior pivô de escândalo policial no Brasil, em pleno exercício de mandato, Cunha Lima atirou no ex governador Burity. Ficou na história da INSEGURANÇA esse CASSADO POR CORRUPÇÃO!

  10. Cunha Lima foi o pior pivô de escândalo policial no Brasil, em pleno exercício de mandato, Cunha Lima atirou no ex governador Burity. Ficou na história da INSEGURANÇA esse CASSADO POR CORRUPÇÃO!

  11. Quer ter mais polícia na rua? Tirem esses inquilinos de dentro dos batalhões, tanto de policiais militares da ativa, na sua maioria têm menos de cinco anos de serviço e estão no expediente( serviço interno) dentro dos batalhões. Seu comandante geral faz um levantamento desse pessoal e substitui por guarda da reserva. Nesse momento difícil pra corporação, tem que agir com inteligência, se for esperar por uma nova turma de recrutas o Estado vai ficar igual a Síria. Contudo deve-se dar uma enxugada no expediente.

  12. Trata se de um chefe de estado,tem que ter seguranças mesmo.
    Se alguns desses babacas estivesse no lugar dele será que estava falando essas lezeiras?
    Ô povo besta!

  13. Esse governador RC na primeira eleição só ganhou por que teve a ajuda de casio na segunda eleição que era sua reeleição perdeu no primeiro turno para casio e ganho no segundo com a ajuda do PMDB e agora está apresentando um candidato que até agora não decolou isso prova sua incompetência para transferir votos e além do mais acha que a Paraíba é dele. RC quem vai eleger o próximo governador não é vc não meu caro amigo e sim o povo ou o senhor não entende?

  14. Esse governador RC na primeira eleição só ganhou por que teve a ajuda de casio na segunda eleição que era sua reeleição perdeu no primeiro turno para casio e ganhou no segundo com a ajuda do PMDB e agora está apresentando um candidato que até agora não decolou isso prova sua incompetência para transferir votos e além do mais acha que a Paraíba é dele. RC quem vai eleger o próximo governador não é vc não meu caro amigo e sim o povo ou o senhor não entende?

  15. interessante esse comentarios sem foto do perfil, esse meio de comunicaçao alem de nao ser confiavel,etico,imparcial, a apresentadores que tinha 05 empregos na prefeitura e o chefe com processo na PF.

  16. pelo visto muitos estao desinformados, vejo pernambuco 6000 mil homicidios, ceara quase 6000, RN quase 3000, com mais de 10000 mil veiculos roubados, e a paraiba com redução, tem mais vtr que o estados do rn todo. tem dia que tem 1 vtr na zona norte de natal toda. ou uma vtr em parnamirim. e salario nao e o ideal, mais pode pagar 50000 que ainda nao estara satisfeito. o otimo foi cassio que tiveram de fazer emprestimo. e passar necessidade. rsrsrsr

  17. ultimo concurso do rn 2005, efetivo 7500, em servico uns 2000 por dia , lutem pelo subsidio, vejo algums receber no contra cheque 5000,00 ta ruim ta nao e so falta de gestao em casa. querem ter 6 mulheres e uma penca de filho …. veja um funcionario do banco deve ganhar 3000 mil , mais tem a vida organizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas