Início Entretenimento

Semana da Mulher tem eventos, shows e serviços gratuitos

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), alguns eventos e atividades especiais voltados ao público feminino serão realizados na Paraíba. As mulheres podem ter acesso a serviços gratuitos, exposições, dia de beleza e outras ações. Confira abaixo.

Durante todo o mês de março, a população da Capital terá a oportunidade de participar de uma série de eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A programação consta de atividades culturais, educativas e promoção da mulher em diversos pontos da cidade. Confira a programação completa aqui.

Show

A cantora Leci Brandão é a grande atração em um show em homenagem às mulheres, que será realizado neste sábado (10), no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. A abertura do evento, promovido pelo governo do Estado, fica por conta da cantora Polyana Resende e está programada para acontece a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco em João Pessoa promove atividades de cidadania, palestras sobre empoderamento feminino, saúde, beleza, música, dança, meditação, artes manuais, yogas, conservação de alimentos. As atividades são gratuitas e não é necessária inscrição prévia. Veja a programação completa aqui.

Este ano, quem participar concorrerá a um sorteio de pizzas gigantes na Pizzaria Capitão Farinha (Jaguaribe ou Bancários), de entradas gratuitas para assistir aos shows musicais do Café da Usina (Tambiá) e receberá brindes gratuitos da Natura.

As atividades tiveram início nessa terça-feira (6) com uma oficina de técnica de pintura em tecido com o professor e desenhista Hausman Santos, às 14h, na sala de práticas educacionais, do lado do estacionamento.

Nesta quinta (8), uma tarde inteira dedicada a beleza vai acontecer, a partir das 14h, na sala de práticas educacionais da Estação. No local haverá demonstração de maquiagem, designer de sobrancelha, penteados afro e dicas para cabelos com profissionais do ramo da beleza e estética feminina.

Feirinha de Domingo e Encontro de Cirandeiras

Como parte da programação especial, a Funesc realiza, pela primeira vez, o Encontro de Cirandeiras, dentro do projeto Roda de Sanfona. O evento acontece no dia 11 (domingo) com a presença de quatro mulheres que são referência em cultura popular na Paraíba. As convidadas são Vó Mera, Coco de Teca, Ana Rodrigues, do Coco de Roda Novo Quilombo (Gurugi/Conde) e Odete de Pilar. Na mesma data acontece mais uma edição da tradicional Feirinha de Domingo, com artesanato, variedades, brechó e gastronomia. O acesso é gratuito.

A primeira Feirinha de Domingo de 2018 traz variedades para o público. O evento, que acontece no próximo dia 11, no Espaço Cultural José Lins do Rego, ocupa a Praça do Povo com artesanato, variedades, brechó, gastronomia, food bikes e expositores distribuídos pelo local. O evento acontece das 14h às 19h. O acesso às atrações é gratuito, com exceção do Planetário, que funcionará com sessão única às 16h e ingressos a R$ 4 (inteiro) e R$ 2 (meia entrada). Também está aberta visitação à Estação Ciência do Espaço Cultural e Gibiteca.

Shopping

O Manaíra Shopping programou diversas atividades que vão acontecer durante todo o mês de março com foco nos cuidados com a saúde (corpo e mente), bem estar e qualidade de vida de suas clientes.

Por meio de uma parceria com a equipe do “Ser Infinito Yoga e Terapias” e com a academia “Smart Fit” todas as atividades são gratuitas e serão realizadas na Praça do Espaço Gourmet, localizada no 2º piso do shopping. Acompanhe abaixo a programação:

08/03 (Dia da Mulher) Quinta

18h – Aulão de Ritmos em parceria com a Academia Smart Fit
19h30- Bate-papo sobre os Ciclos da Mulher e Yogaterapia Hormonalcom a terapeuta Edinéia Mangabeira

09/03 Sexta

17h – Aula de Yoga com Edinéia Mangabeira
18h30 – Aula de Yogaterapia Hormonal com Edinéia Mangabeira

10/03 Sábado

10h30 – Oficina de Dança do Ventre com Vanessa Lira
11h40 – Aula de Yogaterapia Hormonal com Edinéia Mangabeira

15/03 Quinta

17h – Oficina de Dança do Ventre com Kilma Farias
18h30 – Bate-Papo sobre Aromaterapia para Mulher com a terapeuta Lúcia Reichler

16/03 Sexta

17h – Aula de Yoga com Edinéia Mangabeira
18h30 Aula de Yogaterapia Hormonal com Edinéia Mangabeira

17/03 – Sábado

11h – Oficina de Dança Cigana com a Andréa Monteiro

22/03 Quinta

17h – Aula de Yoga com a Mônica Rodrigues
18h30 – Aula de Yoga Dance com Mônica Rodrigues

23/03 Sexta

17h – Aula de Yoga com Edinéia Mangabeira
18h30 – Aula de Yoga Terapia Hormonal com Edinéia Mangabeira

Conde

A Prefeitura de Conde, na Grande João Pessoa, também preparou uma programação especial. Nesta quinta (8), a programação começa às 8h, no Pronto Atendimento (Policlínica), no Centro da cidade, com um café da manhã e outras ações e serviços de saúde e assistência durante todo o dia na Praça Pedro Alves, no centro.

Entre as ações oferecidas na Praça Pedro Alves, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social vai promover uma realização do Projeto CRAS Itinerante, oferecendo os serviços assistenciais (CREAS, CRAS, Bolsa Família). A Secretaria de Saúde vai oferecer atendimentos com verificação de pressão arterial, testes de glicemia e mamografias. No período da tarde, o SEBRAE promove uma palestra sobre Empreendedorismo e MEI (Microempreendedor Individual). À noite, as apresentações culturais ficam com o Grupo As Calungas e a exibição da Peça Teatral, “A Erudita”.

Programação no Conde:

Dia 08/03 (Quinta-feira)

  • 08h – Pronto Atendimento (Policlínica)
    -Café da manhã;
  • 09h às 14h – Praça Pedro Alves (Centro de Conde)
    – Serviços de Saúde (Verificação de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, testes rápidos e mamografias);
    – Serviços de beleza;
    – Atividades Esportivas (Aulão de Zumba e outros ritmos);
    – Serviços de Assistência Social / CRAS Itinerante (CRAS, CREAS, Bolsa Família);
    – Feirinha de Artesãs locais;
  • 15h – Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
    -Palestra realizada pelo SEBRAE / Empreendedorismo e MEI;
  • 17h30 – Praça Pedro Alves
    – Solenidade de Lançamento da Agenda “Março de Cidadania” com apresentação cultural do grupo “As Calungas”;
  • 18h30 – Praça Pedro Alves
    – Exibição da Peça Teatral “A Erudita”

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.