Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

STJ derruba medidas impostas a Roberto Santiago

Santiago teria se envolvido em um esquema de corrupção com a gestão de Cabedelo para impedir a construção de um shopping
Xeque-Mate
Empresário Roberto Santiago foi um dos detidos na Operação Xeque-Mate (Foto: Divulgação/TJPB)

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça derrubou nesta segunda-feira (13) todas as medidas cautelares impostas ao empresário Roberto Santiago no âmbito da Operação Xeque-Mate. Ele é o proprietário dos shoppings Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa.

Conforme transmissão ao vivo no canal do STJ no Youtube, o ministro Reynaldo Soares apontou excesso de prazo e determinou o relaxamento das medidas.

O empresário Roberto Santiago foi preso em 2019, mas foi liberado da cadeia no mesmo ano. A Justiça determinou que ele cumprisse medidas cautelares. Santiago teria se envolvido em um esquema de corrupção com a gestão de Cabedelo para impedir a construção de um shopping.

Posteriormente, Santiago ficou livre de outras medidas cautelares, mas ainda estava impedido de sair de João Pessoa e de Cabedelo sem autorização judicial. Ele teve o passaporte retido. Com a nova decisão desta segunda, ele não precisa mais cumprir essas medidas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.