Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Psicotécnico vai ser refeito com candidatos do concurso da Sedurb-JP

O exame psicotécnico será refeito com todos os candidatos que compareçam a primeira etapa do concurso da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP). A decisão foi tomada em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (3) no Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Leia também: Resultado final do concurso da Sedurb-JP é suspenso

Na ocasião, o promotor de Defesa do Patrimônio Público da Capital, Carlos Romero, apurou as irregularidades e discutiu com a prefeitura de João Pessoa a celebração de um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a realização de uma nova prova.

Ao Portal Correio, a assessoria de imprensa do órgão confirmou que a decisão vai constar no termo de ajustamento entre o MPPB, a prefeitura e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O caso

A divulgação do resultado final do concurso da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) foi suspensa, desde o último dia 29 de junho, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A decisão ocorreu após reunião entre MPPB, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e Conselho Regional de Psicologia da Paraíba.

A suspensão da divulgação do resultado se deu em razão da tramitação do procedimento na 3ª Promotoria do Patrimônio Público, iniciada por meio de ações movidas por candidatos que se sentiram prejudicados.

Segundo os concorrentes do certame, houve irregularidades na aplicação de um teste que já está em desuso em concursos públicos. O teste da Escala Fatorial de Neuroticismo (EFN) está com o prazo de validade vencida. A prova aconteceu no dia 27 de maio, mas o prazo de validade do teste era apenas até o dia 11 de abril. Outros problemas nas avaliações também são apurados no caso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.