Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Câmara de Cabedelo adia novamente eleição da Mesa

A Câmara Municipal de Cabedelo não alcançou novamente, nesta segunda-feira (31), o quórum mínimo de oito vereadores para eleger a Mesa Diretora para o próximo biênio. O município conta com 15 vereadores, mas só seis compareceram a sessão.

Esse é o segundo dia consecutivo que a presidente da Câmara, Geusa Ribeiro, tentou realizar a votação na Casa. Ao Portal Correio, ela disse que os vereadores estão seguindo ordens do prefeito interino Vítor Hugo. “Eles não trabalham com independência. Querem seguir ordens porque dependem de emprego”, alegou.

De acordo com Geusa, a nova tentativa está prevista para às 14h desta terça-feira (1º). Caso atinja o número mínimo de vereadores, a eleição vai acontecer.

Dois adiamentos consecutivos

Nesse domingo (30), a sessão extraordinária também foi convocada, mas não atingiu o quórum. A eleição, conforme documento expedido pela Mesa Diretora atual, será por tempo provisório enquanto durar o afastamento dos vereadores envolvidos na Operação Xeque-Mate.

Câmara virou palco de confusões

Desde o dia 29 de novembro, a Câmara de Cabedelo tem sido palco de confusões por conta da eleição da Mesa Diretora do próximo biênio.

A primeira confusão aconteceu quando a atual presidente da Casa, Geusa Ribeiro, se elegeu presidente para o biênio 2019-2020. Porém, vereadores de oposição acusaram que foram traídos por Geusa, e por isso, iniciou-se o tumulto no lugar. Foram registradas agressões físicas e verbais entre os parlamentares e apoiadores.

Durante a confusão, Geusa Ribeiro se trancou em uma das salas da Câmara de Cabedelo para não ser agredida. A eleição terminou sendo anulada.

Já no dia 5 deste mês, um grupo de pessoas foi até o prédio da Câmara com cartazes e palavras de ordem, como “Fora Geusa” e “Cabedelo contra o golpe”. Do lado de fora do prédio, houve tumulto.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.