Início Política

TCE e TJ aprovam voto de pesar pelo falecimento de Lena Guimarães

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, em sessão plenária desta quarta-feira (20), voto de pesar pelo falecimento da jornalista e colunista política Lena Guimarães , ocorrido no último dia 18, em João Pessoa. Ela faleceu aos 62 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Leia também:

Autor da propositura, o conselheiro presidente do TCE-PB, Arnóbio Viana, destacou a trajetória da jornalista. Em seguida, o conselheiro Fernando Catão reconheceu o apoio que a jornalista Lena sempre deu noticiando o Tribunal de forma fidedigna. O conselheiro Arhtur Cunha Lima fez questão de registrar, por sua vez, “a correção e dedicação profissional” que testemunhou desde quando foi deputado.

O conselheiro André Carlo destacou a admiração profissional pela jornalista. “O seu elogio era uma láurea e a sua crítica um ensinamento”, enalteceu.

Também usou a Tribuna, durante sessão, o advogado Johnson Abrantes, para manifestar o pesar pela morte da jornalista Lena Guimarães, em nome dos advogados que atuam no Tribunal de Contas da Paraíba. “Lena era um ícone do Sistema Correio de Comunicação. Deixa uma lacuna no jornalismo paraibano”, destacou.

TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, também voto de profundo pesar pelo falecimento de Lena Guimarães. A propositura foi apresentada pelo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.
Ao propor a moção, o desembargador Márcio Murilo ressaltou que “Lena Guimarães era uma pessoa amiga do Judiciário, além de uma profissional aguerrida e que lutou pela vida”. Para o presidente do TJPB, a jornalista era admirada por leitores, que acompanhavam a sua coluna diária no Jornal Correio da Paraíba, e por telespectadores, que assistiam às entrevistas e comentários sobre política na TV Correio.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.