Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

TCE multa prefeito de Guarabira por falta de informações sobre gastos na Festa da Luz

Relator entendeu que houve negligência do Município, já que os gastos da administração são públicos e devem ser amplamente divulgados
Festa da Luz
Foto: Divulgação

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) decidiu, nessa terça-feira (25), condenar à multa de R$ 3 mil o prefeito de de Guarabira, Marcus Diogo de Lima. O colegiado julgou procedente a denúncia de que o gestor não prestou esclarecimentos sobre gastos do município com a tradicional Festa da Luz, apesar de haver requerimento devidamente protocolado com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Leia também:

O relator Oscar Mamede Santiago Melo entendeu, seguindo também o entendimento do Ministério Público de Contas, que houve negligência do Município, já que os gastos da administração são públicos e devem ser amplamente divulgados.

O presidente da Câmara, conselheiro André Carlos Torres, observou que as informações sobre receitas e despesas devem ser divulgadas no portal do Município, atendendo o princípio da transparência dos gastos públicos, previstos na Constituição em seu artigo 5º, e regulamentado o acesso pela Lei nº 12.527/2011.

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Guarabira não havia se manifestado publicamente sobre a decisão do TCE.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.