Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

TJPB desconhece vazamento de dados sobre vítima de estupro

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) informou nesta quarta-feira (2) que ainda apura detalhes da informação divulgada pela Folha de São Paulo sobre vazamento de dados pessoais de uma vítima de estupro no estado. O juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Eslu Eloy, informou ao Portal Correio que precisa saber o caso específico da Paraíba para poder se pronunciar.

Segundo ele, o sistema não exige que se coloque o nome das vítimas e não foi encontrada falha no sistema.O juiz adiantou que todos os que acharem algum equívoco, devem procurar informações junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já que o sistema foi desenvolvido pelo CNJ.

A reportagem foi veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, na quinta-feira (26), e apontou a exposição de vítimas em processos que estão sob sigilo. Segundo a matéria, os dados estão sendo divulgados no próprio Banco Nacional de Mandados de Prisão. (BNMP), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Paraíba e em outros estados.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.