Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Uber, taxistas e alternativos se unem a caminhoneiros

Taxistas, motoristas de Uber e alternativos se uniram aos caminhoneiros para protestar contra o aumento do combustível, no início da tarde desta quarta-feira (23). Eles fazem bloqueios em alguns pontos de João Pessoa e Campina Grande.

Leia também:

Segundo informação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a  Avenida Hilton Souto Maior está bloqueada nos dois sentidos, próximo ao Caic de Mangabeira e em frente à igreja católica do bairro José Américo. A manifestação causa trânsito intenso na ladeira do José Américo e na avenida principal de Mangabeira.

Outros protestos em João Pessoa

No Cidade Verde, o terminal de ônibus do bairro também encontra-se interditado por caminhoneiros e 13 ônibus estão impedidos de circular. Os índios voltaram a fechar o cruzamento das avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa, pelo segundo dia seguido.

Campina Grande

Motoristas de Campina também se unem para protestar paralisando o trânsito no viaduto Elpídio de Almeida, no bairro Santo Antônio. O engarrafamento impede a saída para o município de Lagoa Seca e a chegada a Campina Grande pelo acesso da Avenida Floriano Peixoto.

Lei da oferta e da procura

Com poucos motoristas circulando, as tarifas do serviço aumentam. Segundo Paulo Queiroz, presidente da Associação Paraibana dos Motoristas de Transporte Privado Individual, esse é um caminho natural, mesmo que a Uber não determine isso por base. “Ela [Uber] trabalha pela quantidade de motoristas. Se os motoristas deixarem de dirigir, naturalmente as tarifas aumentam, pois entram na tarifa dinâmica”, explicou ele, ao Correio Debate, da Rede Correio Sat.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.