Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Valdemar Costa Neto aposta na candidatura de Bolsonaro em 2026

Valdemar acredita que Bolsonaro tem chances nos recursos para recorrer da inegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Valdemar
Para Valdemar, operações ocorreram em razão ‘das últimas pesquisas’ (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, acredita na candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2026. “Eu acho que ele [Bolsonaro] tem muita chance de ganhar esse recurso no Supremo”.

Em entrevista para o Correio Debate da Rádio Correio 98.3 FM, o presidente do PL defendeu o discurso de Bolsonaro “Condenaram só porque ele fez um pronunciamento dizendo que não confiava nas urnas. É um direito dele falar”

Ainda de acordo com Valdemar, caso o TSE mantenha a inegibilidade do ex-presidente, ele ainda terá o poder de decidir quem disputará os cargos de presidente e vice-presidente em 2026.

Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade em três processos julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030, que apontou abuso de poder político por parte do ex-presidente em uma reunião com embaixadores meses antes da eleição.

Entretanto, na semana passada, o ministro Raul Araújo do TSE, decidiu anular uma das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro Braga Netto. Na decisão, o ministro entendeu que ambos foram condenados antecipadamente antes do fim do processo pelo ex-ministro Benedito Gonçalves, que usou a primeira condenação dos acusados pelo plenário do TSE para justificar a decisão individual

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.