Malu Vinagre

'Tijopor'

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Votação dos candidatos
Dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (Foto: Elza Fiúza/ABr)

Veja a votação dos candidatos a governador nas 10 maiores cidades

Levantamento mostrou que Azevêdo conquistou a maioria do eleitorado em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Patos, Cabedelo, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Sapé

238
COMPARTILHE

O governador eleito, João Azevêdo (PSB), venceu em nove dos dez maiores colégios eleitorais do estado. De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o socialista só não venceu em Campina Grande, onde foi superado pelo candidato apoiado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), Lucélio Cartaxo (PV). Veja a votação dos candidatos na tabela abaixo.

O levantamento mostrou que Azevêdo conquistou a maioria do eleitorado em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Patos, Cabedelo, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Sapé. Na maioria dessas cidades, o candidato do PSB enfrentou o esquema político dos atuais prefeitos, que apoiou Lucélio Cartaxo.

Lucélio perdeu em João Pessoa

Em João Pessoa, por exemplo, o prefeito Luciano Cartaxo apoiava o irmão Lucélio, mas não conseguiu transferir o espólio eleitoral e lhe dá a vitória na cidade.

Outra cidade comandada por um aliado de Lucélio, Santa Rita, João Azevêdo também venceu com ampla maioria. Na terra dos canaviais, o candidato socialista obteve 36.882, contra 13.813 de Lucélio e 8.067 de José Maranhão, do MDB.

Das 223 cidades, João Azevêdo venceu em 209. A vitória do PSB modificou o mapa geo-político este ano no estado e deve influenciar nas eleições municipais de 2020.

Veja a votação dos dois principais candidatos nas dez maiores cidades:

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas