Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Veja fotos do dia e entenda o passo a passo da Calvário

Esta terça-feira (30) foi marcada por ações da Operação Calvário, que investiga o envolvimento de agentes políticos em um esquema de corrupção que teria desviado dinheiro público da saúde e pago propina aos envolvidos. O Portal Correio fez uma ampla cobertura sobre os passos dados pelo Ministério Público.

Confira abaixo e clique nos títulos para ver o conteúdo:

Citados na Calvário, Waldson e Gilberto são exonerados

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson de Souza, e o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, foram exonerados dos cargos. Ambos são citados na Operação Calvário, que investiga um esquema de corrupção formado na área da saúde para desviar dinheiro e pagar propina. De acordo com a publicação no Diário Oficial, a exoneração ocorreu a pedido.

MPPB deflagra nova fase da Calvário; Gilberto Carneiro seria alvo

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), cumpre, na manhã desta terça-feira (30), 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, referentes à quarta fase da Operação Calvário. As ordens judiciais foram expedidas pelo desembargador Ricardo Vital. As ações acontecem em vários bairros de João Pessoa e recebem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ex-assessora de Gilberto Carneiro é presa na Calvário

Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, ex-assessora do procurador-geral da Paraíba Gilberto Carneiro, é o alvo do mandado de prisão que foi cumprido nesta terça-feira (30), durante a 4ª fase da Operação Calvário. O Grupo de Atuação contra Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve desde cedo cumprindo 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Ex-assessora de Carneiro coordenou campanhas eleitorais

Presa na Operação Calvário nesta terça-feira (30), Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, ex-assessora de Gilberto Carneiro, ex-procurador-geral da Paraíba, também acumulou funções nas campanhas para Prefeitura de João Pessoa, em 2016, e para Governo do Estado, em 2018.

Veja os fatos que apontam a participação de Carneiro na Calvário

A investigação que apura um esquema de corrupção envolvendo agentes políticos da Paraíba agora aponta para um novo alvo, o ex-procurador-geral Gilberto Carneiro, exonerado do cargo nesta terça-feira (30), mesma data da deflagração da 4ª fase da Operação Calvário. Outra ex-gestora que já foi alvo, inclusive de mandado de prisão, é Livânia Farias.

Confira galeria de fotos assinadas por Assuero Lima, do Jornal CORREIO.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.