Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Veneziano defende revisão na Reforma da Previdência

O deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), disse nesta sexta-feira (26), em entrevista à Rádio 98 FM/Correio Sat, que como representante da Paraíba no Senado, irá propor revisão na Previdência Social, mas não como tem acontecido. Ele também falou sobre propostas para a Reforma Tributária e acrescentou que, antes de tudo, irá trabalhar para a união do Brasil, após as eleições. Veja o vídeo acima.

Leia também: João Azevêdo deve anunciar novo secretariado em novembro

Veneziano afirmou que não se pode criar tabus com alguns temas e falará sim sobre Reforma da Previdência. “A gente precisa discutir o que é que vai ser da Previdência, mas com outros níveis de discussão e de uma forma mais reconhecidamente verdadeira, sem que você faça uma auditoria, não dá para que você mergulhe naquela Reforma da Previdência que está lá no Congresso. Tem que encarar, mas não prejudicando, não desconhecendo os direito líquidos daqueles que estão em iminente processo de aposentar-se”, explica.

O senador eleito ainda criticou o sistema tributário do Brasil, chamando de “perverso”. Para ele, somente repensando a mudança deste sistema, é possível recuperar a economia do Brasil. “Não há como o Brasil recuperar a sua economia se também não partir de uma mudança no sistema tributário, que além de perverso, é às avessas em relação e comparação a  qualquer outra nação que se fez grande, também formatando um sistema mais justo. Hoje quem mais paga, quem mais colabora, quem mais contribui para o bolo arrecadado é quem menos recebe”, justifica.

Relação senador e presidente

Veneziano ainda disse que irá se dispor para união dos brasileiros no período pós eleições, pois o “Brasil precisa reunificar-se”. Caso o candidato Jair Bolsonaro (PSL) venha chegar à presidência, o senador tomará o a sua posição de oposição e fará o seu papel no Senado. Se Fernando Haddad (PT) for eleito, Veneziano estará na condição de aliado e integrará a base do governo. “Até o dia 28, ficamos nós nesta expectativa”, conclui.

 

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.