Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Veneziano não aceita compor Comissão Provisória do PSB na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) declinou do convite para compor a Comissão Provisória do PSB da Paraíba, na condição de Secretário Geral. A decisão foi tomada nesta terça-feira (10) e comunicada à Executiva Nacional do partido.

Leia também: 

Segundo o senador, o fato de a proposta da Executiva Nacional não ter conseguido o objetivo, que era recompor as relações internas do partido na Paraíba, fez com que ele optasse por declinar da indicação.

“Desde o início dessas desarmonias internas em nosso partido, nos apresentamos com um posicionamento para recompor as relações partidárias, por entender o quão importante é para o projeto exitoso que o PSB vem desenvolvendo na Paraíba. E, indubitavelmente, sempre identificamos nos companheiros Ricardo Coutinho e João Azevêdo as referências à normal e desejável condução do PSB”, disse Veneziano.

Porém, Veneziano afirmou que “como foi extraída da reunião de ontem à noite uma impossibilidade de reacomodação, defendida por nós, agradeço a lembrança daqueles que sugeriram nosso nome como integrante da comissão, mas declino do convite, por constatar que a proposta da Executiva Nacional não conseguiu, lamentavelmente, harmonizar as relações internas”.

O senador também defendeu que João e Ricardo voltem a conversar para uma recomposição partidária.

O racha

Os problemas no PSB começaram quando o Edvaldo Rosas foi destituído da presidência estadual, o que, segundo a executiva nacional, ocorreu por decisão dos diretorianos da Paraíba.

Nessa segunda (9), em meio a impasses e muito suspense sobre o racha, o PSB nacional convocou uma reunião em caráter de urgência, na qual decidiu a composição provisória da legenda no estado. Ricardo Coutinho foi definido como presidente por 120 dias, até que o partido decida a composição permanente.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), não poupou palavras para explicitar, nesta terça-feira (10), a crise que afeta o PSB na Paraíba. Ele criticou o ex-governador Ricardo Coutinho e disse que toda a situação foi provocada por “culpa dele”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.