Moeda: Clima: Marés:
Início Política

‘Volto para a cadeira de vereadora com tranquilidade’, diz Geusa Ribeiro

A presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro (PRP), disse, em entrevista ao repórter Écliton Monteiro, da Rede Correio Sat, que recebeu “com tranquilidade” a liminar que manteve a suspensão da resolução que a levaria ao cargo de prefeita do Município a partir de 1º de janeiro de 2019. A parlamentar, no entanto, não descartou a possibilidade de um novo pedido de recurso.

“Aceito a decisão da Justiça, sabendo que todos os atos foram legais, dentro do regimento interno. Está sob análise do jurídico se haverá um novo pedido de recurso. Isso ainda vai ser decido porque tem a questão de a Justiça está entrando em recesso. Mas posso dizer que saio [da presidência da Câmara] com a maior tranquilidade e volto para a minha cadeira de vereadora com a minha postura de sempre”, disse Geusa.

Victor Hugo não se surpreende

O atual prefeito em exercício também comentou a decisão. Ele disse que não se surpreende com o entendimento da juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso, da 4ª Vara Mista de Cabedelo, e voltou a afirmar que a ascensão de Geusa Ribeiro à prefeitura representaria um “golpe”.

“Recebo a decisão com muita serenidade. A confiança na Justiça é plena, o trabalho da Justiça é sério. Então a decisão não poderia ser diferente, diante de vários atos ilegais cometidos pela presidente da Câmara, a vereadora Geusa Ribeiro. Infelizmente ela partiu para esse lado. Eu avisei do golpe anteriormente e agora ele foi desmascarado, através principalmente da Justiça”, apontou Victor Hugo.

O prefeito em exercício analisou ainda que Cabedelo “é uma cidade que vem crescendo e está no rumo certo, então a decisão judicial não poderia ser diferente”. “Agora vamos aguardar o dia 1º de janeiro, quando tomarei posse como presidente da Câmara porque assim fui eleito legalmente na eleição antecipada que consta no regimento interno. Lá no dia 1º, depois da posse, faremos a eleição na nova Mesa Diretora. Inclusive a oposição poderá fazer sua chapa e concorrer aos cargos que estarão em vacância”, finalizou Victor Hugo.

Encerramento das atividades em 2018

Ainda à Rede Correio Sat, Geusa Ribeiro contou que na noite desta quinta-feira (20) acontecerá a última sessão do ano na Câmara de Cabedelo. Na pauta, segundo ela, está a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a devolução de R$ 2,5 milhões referentes ao duodécimo da Câmara.

“Estamos fazendo essa devolução pelo respeito ao dinheiro público, para que o gestor possa usar esse dinheiro para trazer benefícios à população”.

De acordo com Geusa, o recurso não foi utilizado em sua gestão devido à ” falta de planejamento orçamentário dentro da Câmara, pois lá só há planejamento de cargos”.

* Com informações de Écliton Monteiro, da Rede Correio Sat.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.