Início Notícias

Warley recebe alta da UTI e pode depor ainda nesta segunda

O gerente de futebol do Botafogo-PB e ex-jogador da Seleção Brasileira, Warley Santos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensa (UTI) na tarde desse domingo (28), e foi encaminhado para um apartamento no hospital particular onde está internado, de acordo com o médico José Bonifácio, em entrevista à TV Correio. O delegado do caso, Diego Garcia, pode ouvir o dirigente no hospital ainda nesta segunda-feira (29).

Ao Portal Correio, o assessor jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, disse que vai visitá-lo para saber se ele já tem condições de prestar depoimento. “Caso ele tenha, vou combinar com o delegado Diego para ouvi-lo”.

Segundo o médico, o gerente do Belo está em situação estável, sem dor e consciente, mas vai ficar mais alguns dias internado. “Ele está numa situação confortável, fazendo fisioterapia para recuperar toda a área pulmonar lesada”. O dirigente ainda não tem previsão de alta hospitalar.

A cirurgia

Nesse sábado (27), o médico responsável pela cirurgia de Warley, Petrúcio Sarmento, afirmou que ele escapou da morte por dois centímetros. Conforme explicou o médico, por pouco a arma utilizada para perfurar as costas de Warley não atingiu uma artéria que possui ligação com o coração. Caso essa artéria tivesse sido perfurada o ex-jogador provavelmente não teria chegado vivo ao Hospital de Emergência e Trauma da Capital, para onde foi socorrido inicialmente.

O médico também informou que a primeira cirurgia realizada no gerente de futebol do Botafogo-PB foi a drenagem pleural. Já na segunda cirurgia, além da retirada dos coágulos, houve limpeza da superfície do pulmão e cauterização do local de sangramento. A expectativa da equipe médica é que em até sete dias ele tenha os drenos retirados.

O crime

Warley Santos sofreu duas facadas nas costas na madrugada da sexta-feira (26) e a principal suspeita é de tentativa de assalto. Após ter sido atacado, Warley foi até a casa de um amigo, que o levou ao Hospital de Trauma, de onde foi transferido para o hospital particular.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.