Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Arthur Lira garante votação de PEC que assegura subsídio da passagem de idosos para municípios

Presidente da Câmara ainda se comprometeu em votar o Projeto de Lei que coloca o auxílio financeiro do Governo Federal para os anos de 2023 e 2024
Lira
Foto: Divulgação

Uma reunião do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com uma comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nessa terça-feira (12), em Brasília (DF), tratou de uma das principais pautas defendidas pela entidade, o subsídio federal para a passagem de idosos no transporte coletivo urbano. Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa se comprometeu em colocar em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 01/2022) que trata sobre o tema e destina a este fim um montante de R$ 2,5 bilhões em recursos.

Presente na reunião, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, secretário nacional da (FNP), destacou que a chegada destes recursos é essencial para que os municípios possam evitar grandes aumentos na passagem de ônibus e permitir um equilíbrio do sistema de transporte público. “Nós temos lutado por isso há mais de um ano e ficamos muito felizes por receber esse retorno positivo de que a PEC será votada, possibilitando que, ao menos até dezembro, tenhamos um suporte que vai nos ajudar a tratar do transporte público”, afirmou.

O presidente da Câmara ainda se comprometeu em votar o Projeto de Lei que coloca o auxílio financeiro do Governo Federal para os anos de 2023 e 2024. O projeto deve ser votado após o recesso parlamentar. “Isso é essencial, pois esses R$ 2,5 bilhões só resolvem o problema até o fim do ano, mas não a médio e longo prazo. Vamos trabalhar para que o projeto seja aprovado”, afirmou Edvaldo Nogueira, presidente da FNP e prefeito de Aracaju (SE).

Edvaldo ainda explicou que após a eleição deverá ser realizado um seminário para que órgãos, como a Câmara e a FNP, junto a governos e empresários, possam desenvolver um marco regulatório para o transporte no Brasil.

Palavras Chave

Legislativo

Comentários

Harrison B Rodrigues disse:

Eles só querem tirar dos empresários. Porquê não tiram dos salários dos políticos que com todas as regalias?? Pimenta na boca alheia é refresco. Os nossos políticos é um bando de sanguessugas.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.