Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Assinado empréstimo de R$ 20 milhões para construção de nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa

Nova sede ficará localizada em um prédio histórico localizado em frente ao atual, na Rua das Trincheiras, Centro de João Pessoa
Câmara
Foto: Divulgação/Secom-JP

Uma reunião na cidade de Brasília (DF), nessa terça-feira (28), assegurou um empréstimo no valor de R$ 20 milhões que garantem a obra de construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O crédito foi concedido pelo Banco Regional de Brasília (BRB). Participaram do encontro o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), o presidente da CMJP, o vereador Dinho Dowsley (Avante), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

“A Câmara é a casa do povo e é preciso garantir um espaço digno da grandeza desse poder para que os legisladores recebam as pessoas e possam continuar trabalhando por uma cidade melhor”, afirmou o prefeito de João Pessoa.

Cícero autorizou o pedido de empréstimo por meio de um Projeto de Lei encaminhado à Câmara, o que foi necessário pelo fato de o órgão não possuir personalidade jurídica, necessitando da aprovação do prefeito. Os valores serão descontados do duodécimo, o montante de recursos encaminhados mensalmente pela gestão para manutenção da Casa.

O prédio atual da CMJP foi construído na década de 1970 para 12 vereadores, mas a bancada conta atualmente com 27 parlamentares. A nova sede ficará localizada em um prédio histórico localizado em frente ao atual, na Rua das Trincheiras, Centro da Capital.

“Decidimos manter a sede no Centro por entender que essa parte da cidade precisa ser valorizada. Outro ponto que precisamos ressaltar é que a nova estrutura vai permitir que a casa do povo possa voltar a ser um ambiente em que as pessoas possam comparecer e acompanhar o trabalho parlamentar”, disse o vereador Dinho Dowsley.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.