Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Câmaras da Grande JP exoneram comissionados

As Câmaras Municipais das cidades de João Pessoa e Caaporã, ambas na Região Metropolitana da Capital, exoneraram todos os cargos comissionados. As medidas foram publicadas por meio de portaria e já estão em vigor.

Leia também: Exoneração em massa atinge mais uma prefeitura na PB

Em João Pessoa, o presidente Casa, João Corujinha (DC), também determinou que fossem suprimidas todas as gratificações e funções de confiança concedidas pelo chefe do legislativo municipal.  Em outro ato da mesa, ficou estabelecido o horário das 8 às 14h para a realização dos serviços administrativos da Casa.

Já em Caaporã, o presidente da Câmara, Sílvio Romero Albuquerque (Patriota), baixou portaria exonerando todos os cargos comissionados e funcionários contratados.

Prefeito também exonerou comissionados

Em novembro do ano passado, prefeito Cristiano Ferreira Monteiro (Kiko), do PDT, adotou medida similar ao baixar decreto exonerando todos os cargos comissionados da administração municipal. Os prestadores de serviço também tiveram seus contratos rescindidos na prefeitura

De acordo com dados do sistema Sagres Online, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Câmara de Caaporã possuía 10 servidores comissionados em novembro do ano passado – último mês disponível no sistema – mas, já chegou a ter 24 no início do ano.

Câmara recebeu quase R$ 2,5 milhões em 2018

Ainda conforme o Sagres, em 2018 a Câmara da cidade recebeu quase R$ 2,5 milhões pelos repasses do duodécimo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.