Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

CCJ aprova criação de programa de alfabetização para jovens e adultos

Objetivo do programa 'Alfabetiza PB' é reduzir 50% da taxa de analfabetismo funcional
Curso, Educação, Aula, Escola
Foto: Imagem ilustrativa/Arquivo/Jornal Correio

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a Medida Provisória (MP) 308/2022, que cria o Programa Alfabetiza PB, para Educação de Jovens e Adultos.

A reunião da CCJ foi realizada no formato online e contou com participação do deputado Ricardo Barbosa, que preside a Comissão, e dos parlamentares Anderson Monteiro, Jutay Meneses e Lindolfo Pires.

O objetivo do programa é reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional na Paraíba. A MP estabelece regime de colaboração entre os municípios com maiores índices de analfabetismo, especialmente entre o público de maior vulnerabilidade (mulheres, população indígena, quilombola, ciganos, LGBTQIAP+).

“Aos municípios aderentes ao programa, o Governo do Estado disponibilizará cooperação técnica nos sistemas/redes de ensino, objetivando a alfabetização e a permanência estudantes jovens, adultos e idosos na rede de ensino, com o objetivo de lhes proporcionar o prosseguimento e a conclusão dos estudos de Nível Fundamental e Nível Médio”, detalha o governador João Azevêdo.

Palavras Chave

EducaçãoLegislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.