Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Deputado doa parte de salário para instituições filantrópicas

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) realizou, novamente, a doação de metade do seu salário a instituições filantrópicas de João Pessoa. Ruy tem um projeto de decreto legislativo que prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores, durante três meses, para reverter esses recursos para a saúde da população

Leia também:

Antes mesmo da medida ser aprovada no Congresso, Ruy toma a iniciativa pessoal de tirar do próprio salário, durante três meses, para ajudar. O valor destinado pelo parlamentar, neste mês de maio, no valor de R$ 12,4 mil, será utilizado para alimentação e custeio das seguintes instituições: Comunidade Doce Mãe de Deus; Comunidade Filhos da Misericórdia; e Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (ASPAN). 

O deputado estima que o corte nos salários do Congresso poderá trazer uma economia de R$ 30 milhões. “Se as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais puderem reproduzir essa iniciativa, muito mais poderia ser feito para ajudar quem mais precisa”, destacou.

Comentários

Joaquim Bôtto de Medeiros Barbosa disse:

Sou paraibano, neto do saudoso Des. Bôtto e sobrinho do advogado e ex-Dep. Federal, Antônio Bôtto de Menezes de saudosa memória. Isto posto, esclareço que moro há mais de cinquenta anos fora da minha querida Paraíba mas, sempre que posso, procuro estar a par do que se passa por aí. Esclareço, ainda, que era estudande da antiga e tradicional Faculdade Nacional de Direito, quando estive, uma única vez, com o senador Ruy Carneiro, no Palácio Monroe que abrigava o Senado Federal, na Cinelândia no centro do Rio de Janeiro. Tudo isso, para parabenizar o parlamentar
Ruy Carneiro pela louvável iniciativa de doar metade de seu salário para instituições filantrópicas, assim como pelo projeto de decreto legislativo que prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores, durante três meses, com a finalidade de reverter esses recursos para a saúde da população. Parabéns meu conterrâneo! Joaquim Bôtto de Medeiros Barbosa – Procurador Federal – Aposentado.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.