Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Deputados da Paraíba aprovam campanha de doação para vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

Ajuda financeira será descontada na folha dos servidores da ALPB e dos parlamentares. Expectativa é de arrecadar R$ 200 mil, segundo presidente da Casa
Assembleia Legislativa da Paraíba ALPB
Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (14), o projeto de Resolução 231/2024, que institui uma campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, afirma que o objetivo do projeto apresentado pela Mesa Diretora da Casa é promover uma ação solidária e humana com o fornecimento de apoio financeiro ao estado, que neste momento passa por uma das maiores catástrofes causadas por tempestades na história do Brasil.

Adriano explicou que, com o dinheiro arrecadado, serão comprados itens como roupas de cama.

Ele também detalhou que a ajuda financeira virá através de desconto em folha dos servidores da Casa e dos parlamentares, por meio de parcela única.

“Esperamos arrecadar algo em torno de R$ 200 mil e enviar aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul que estão passando por esse sofrimento sem precedentes na história do estado. Trata-se de uma situação na qual precisamos dar a nossa atenção e nossa contribuição”, afirmou Galdino.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.