Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dossiê da Saúde e mudança no São João: fatos da semana

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou 118 unidades de saúde do estado, nos cinco primeiros meses deste ano e fechou um dossiê que mostrou irregularidades na infraestrutura e falta de médicos. A cantora Ivete Sangalo cancelou o show de abertura no São João de Campina Grande. Esses foram alguns dos destaques entre segunda (3) e sexta (7) desta semana. Reveja abaixo.

Segunda-feira (3)

O corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia teve a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB) cancelada e terá a carteira profissional apreendida, por portar, de forma ilegal, uma arma de fogo. Ele também é suspeito no homicídio duplamente qualificado praticado contra o taxista Paulo Damião, no dia 15 de fevereiro, em frente a um supermercado no bairro do Bessa, em João Pessoa.

Terça-feira (4)

A Paraíba conquistou a medalha de bronze na 4ª edição do concurso ‘Mondial du Fromage’ (mundial de queijos em português), realizado na cidade de Tours, na França. O resultado da competição foi divulgado na segunda-feira (3). Este ano, a iniciativa reuniu produtores de 15 países, dentre eles, Itália, Bélgica, Brasil, Japão, Portugal, Suíça, Alemanha e Espanha.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), irá congelar 2.724 bolsas de mestrado e doutorado a partir de junho. O objetivo é, com essa e outras ações, cumprir o contingenciamento de R$ 300 milhões previstos para a Capes em 2019. O congelamento não afeta as bolsas em vigor e os bolsistas atuais não serão prejudicados.

O beneficiário de plano de saúde coletivo empresarial agora pode fazer portabilidade para outra operadora sem ter que cumprir carência, segundo as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Quarta-feira (5)

Quase 40% da água potável se perde antes de chegar às torneiras da população paraibana. A constatação faz parte de um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil, que tem como base o ano de 2017.

Os mutuários da Caixa Econômica Federal vão contrair financiamentos para a casa própria com juros menores. O banco anunciou a redução dos juros do crédito imobiliário e igualou as taxas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) para as operações contratadas a partir desta segunda-feira (10).

A primeira etapa do complexo turístico de João Pessoa vai disponibilizar cinco lotes para instalação de hotéis e resorts, sendo três deles voltados à beira-mar, um para a área do rio e um em frente ao Centro de Convenções. A construção dos empreendimentos prevê a geração de 3.560 empregos diretos, indiretos e induzidos e uma movimentação financeira de R$ 355 milhões na Paraíba.

Mais de 1.300 vidas foram tiradas na Paraíba em 2017. É o que aponta o Atlas da Violência 2019, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo os estudos, há dois anos o número de homicídios no estado foi de 1.341, contra 1.355, o que representa 14 casos a menos ou uma redução de apenas 1%. Desse montante, as principais vítimas são negros (1.227) e a principal causa é arma de fogo (1.054).

Quinta-feira (6)

Começaram as inscrições do Processo Seletivo 2019.2 de Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica do Senai Paraíba, que oferta 292 vagas para jovens entre os 16 e 22 anos. Os candidatos terão até o dia 30 deste mês para se inscrever.

Após Ivete Sangalo anunciar que não participaria da abertura do São João de Campina Grande, no Parque do Povo, o prefeito Romero Rodrigues, em comunicado em vídeo através das redes sociais, informou que Santanna, com participação especial de Flávio José, e Pedrinho Pegação seriam as atrações que substituirão a cantora baiana na festa.

Sexta-feira (7)

A França é a sede da 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição começou com o jogo de abertura entre França e Coreia do Sul, marcado para as 16h, no Parc des Princes. A final ocorrerá no dia 7 de julho, às 17h, no Estádio de Lyon.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou na sexta-feira (7) a Operação Festejos Juninos 2019, com reforço no policiamento ostensivo nas rodovias federais da Paraíba. A Operação será realizada durante todo mês de junho nos trechos com maior fluxo de veículos e com maiores índices de acidentes e crimes.

O governador João Azevêdo (PSB), autorizou as promoções de 635 novos cabos, sendo 564 da Polícia Militar e 71 do Corpo de Bombeiros Militar. A promoção dos soldados foi publicada nos boletins internos das duas corporações e contempla militares de todas as regiões do estado.

Geraldo Azevedo não está com data marcada para show na Rota Cultural Caminhos do Frio, na Paraíba, como foi divulgado pela organização do evento. Segundo a programação divulgada, ele cantaria no dia 17 de agosto em Remígio.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.