Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

‘Estamos esperando ajuda’, diz proprietária da Expofeira Tambaú

A proprietária da Expofeira Tambaú, Aline Freire, comentou sobre o incêndio que destruiu o estabelecimento na madrugada dessa terça-feira (30). Segundo Aline, o local seguia todas as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Agora, ela contabiliza os prejuízos e pede ajuda para retomar os negócios. Quem quiser colaborar, pode acessar o Instagram oficial da Expofeira Tambaú, onde estão todas as informações.

LEIA TAMBÉM:

Abalada com o acontecimento, a proprietária relatou que há cerca de duas semanas o local havia passado por inspeção do Corpo de Bombeiros. “Aqui temos o alvará dos Bombeiros. Fazia 15 dias que eles tinham vindo aqui para nos orientar. Inclusive elogiaram a estrutura do local. Prestaram assessoria, disseram que todos os fios e instalações estavam corretos”. revelou Aline.

Materiais inflamáveis

A feira contava com diversos materiais inflamáveis como rendas, tecidos e roupas em algodão colorido, o que pode ter feito as chamas se espalharem com mais facilidade. Porém, a proprietária comentou que não esperava que o incêndio fosse acontecer. “Os trabalhos dos artesãos são de materiais que são inflamáveis, mas não imaginávamos que fosse acontecer um incêndio criminoso”, comentou.

Sem apoio do poder público

Aline comentou que por se tratar de um empreendimento privado, a Expofeira não conta com apoio da Prefeitura nem do Estado, o que deve dificultar a reestruturação do local e dos comércios internos.

“Resolvemos alugar o espaço após a retirada das barraquinhas da orla de Tambaú, desde então nós fomos crescendo, se estruturando e agora perdemos tudo. Ninguém tem condições de começar do zero. Estamos esperando ajuda de políticos e empresas que possam nos ajudar”, disse a proprietária.

Início

A Expofeira Tambaú surgiu no ano de 2010, quando feirantes e comerciantes que, tradicionalmente, clocavam seus estandes de venda na orla de Tambaú foram removidos do local pela Prefeitura Municipal. A partir de então, Aline decidiu alugar o espaço da Expofeira e em contato com outros comerciantes, fundou o estabelecimento, que desde então virou parada quase obrigatória para os turistas que visitam a Orla de João Pessoa.

*Com apoio de Bruno Pereira da TV Correio

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.