Início Legislativo

Estela Bezerra é nomeada presidente da Comissão da Mulher da ALPB

Deputada afirmou que pretende realizar uma ação constante e vigilante para assegurar dignidade e direitos às mulheres
Estela Bezerra (Foto: Arquivo/Jornal Correio)

A deputada estadual Estela Bezerra, foi nomeada oficialmente como presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Paraíba. O anúncio foi feito durante a Sessão Extraordinária desta quinta-feira (18).

Além de presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada Estela consta como titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Presidindo pela primeira a Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada pretende realizar uma ação constante e vigilante, no sentido de assegurar dignidade e direitos, especialmente diante do aumento de casos de violência doméstica em nosso estado.

“Vai ser um trabalho conjunto e temos o privilégio de ter a maior participação das mulheres dentro dessa Comissão. Temos o desafio de atuar nessa Comissão de maneira colegiada, favorecendo não os mandatos, mas a postura da Casa Legislativa em defesa dos direitos das mulheres e fortalecendo esses direitos na sociedade paraibana, que ainda é muito desigual e violenta com relação à condição das mulheres”.

O trabalho no campo dos direitos das mulheres é uma das principais pautas de atuação da parlamentar, antes mesmo de atuar no campo da política partidária, sendo uma das fundadoras do Coletivo Feminista Cunhã, ainda nos anos 80. Estela também foi a primeira Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres na Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“A bandeira que me trouxe para a vida pública e política, foi a falta de simetria de direitos e igualdade, que acomete as mulheres no mundo inteiro. Essa formulação partiu da minha experiência e trajetória de vida: uma mulher da classe popular, e filha de trabalhadores. Vivi na pele a dupla exclusão, de ser mulher e de periferia, na borda do processo social e ao mesmo tempo, não tendo o direito à políticas públicas”, afirmou

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.