Início Legislativo

Executiva do DEM se reúne e deve expulsar Maia

Relações entre o parlamentar e o presidente da sigla, ACM Neto, estão estremecidas
Mulheres
Rodrigo Maia (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia deve ser expulso do Democratas na próxima segunda-feira (14), quando será realizada uma reunião da Executiva Nacional do partido. A deputada Professora Dorinha vai apresentar o relatório do processo interno ao qual Maia responde, que aponta para a expulsão. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

As relações entre o parlamentar e o presidente da sigla, ACM Neto, estão estremecidas desde que o Democratas abandonou a candidatura de Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara, candidato apoio por Maia, e ficou ao lado de Arthur Lira (Progressistas).

O confronto se intensificou em maio, quando Maia chamou ACM Neto de “oportunista” e “malandro baiano”, ao rebater críticas ao governador de São Paulo, João Doria. As críticas fizeram com que a bancada do Democratas, liderada pelo paraibano Efraim Filho pedisse a expulsão de Rodrigo Maia à Executiva Nacional.

Palavras Chave

Legislativo

Comentários

  • Joede Henrique disse:

    Rodrigo Maia vai ser expulso do partido? Ele bem que merece ser expulso do partido mesmo, tem que sair mesmo! Péssimo parlamentar!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.