Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Falta de água em Campina e Michel Temer: os fatos da semana

O problema no abastecimento de água em Campina Grande, a prisão do ex-presidente Michel Temer e a do empresário Roberto Santiago, na terceira fase da Operação Xeque-Mate, foram os assuntos mais importantes da semana entre a segunda-feira (18) e a sexta-feira (22) veiculados pelo Portal Correio. Relembre abaixo.

Segunda-feira (18)

Falta de água em CG

Abastecimento de água é feito com 30% da vazão necessária; confira esquema

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), através da Gerência Regional da Borborema, divulgou na segunda-feira (18) o plano de contingenciamento no abastecimento do sistema de Campina Grande, cuja população foi prejudicada após uma pane elétrica na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, que deixou nove cidades paraibanas sem água. Confira aqui o esquema completo.

Outros

Prefeitura de Conde anuncia edital de concurso com 71 vagas

A prefeitura de Conde lançou o edital do concurso público para o preenchimento de 71 vagas, sendo 20 para Guarda Municipal (masculino e feminino) e 51 para professores da segunda fase do ensino fundamental. Das vagas oferecidas, quatro são direcionadas a pessoas com deficiência (PCD). O edital está disponível no site da organizadora ou no portal da prefeitura.

Terça-feira (19)

Polícia investiga suspeita de racismo em grupo de alunos

A Polícia Civil investiga um suposto caso de ameaça e racismo que teria acontecido em um grupo de WhatsApp de alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As investigações começaram quando, após se sentir ameaçado dentro de um grupo da rede social, um aluno resolveu denunciar os supostos abusos ocorridos dentro desse grupo e também prestar um Boletim de Ocorrência. O inquérito foi encaminhado para a 3ª Delegacia Distrital de Campina Grande.

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada por seis anos

Um homem de 53 anos foi preso suspeito de estuprar, durante seis anos, a própria enteada. O crime aconteceu entre os seis e 12 anos de idade da vítima, que tem 13 anos atualmente, e era promovido na casa onde vítima e suspeito moravam, no município de Sertãozinho, Agreste paraibano, a 120 quilômetros de João Pessoa.

Vítor Hugo comenta resultado das eleições e anuncia obras em Cabedelo

Eleito no dia 17 de março, com mais de 73% da preferência do eleitorado de Cabedelo, o prefeito Vítor Hugo (PRB) disse, ao Portal Correio, que pretende dar continuidade ao trabalho implantado desde o mês de abril do ano passado, quando assumiu de forma interina os destinos da cidade.

Paraibana busca financiamento para filme sobre violência contra mulher

A jovem atriz, roteirista e diretora paraibana Pattrícia Aquino está realizando uma coleta financeira para realizar o segundo trabalho dela, em Campina Grande, um filme que irá abordar sobre violência contra mulher. O curta-metragem intitulado “Joana” tem uma equipe formada por cerca de 20 pessoas e contará a história de uma mãe, que é casada e trabalha na área da veterinária.

Quarta-feira (20)

Falta de água em CG

Polícia apura se incêndio em estação da Cagepa foi criminoso

A Polícia Civil iniciou na quarta (20) uma investigação para apurar se foi criminosa a pane elétrica que resultou em incêndio e destruição na estação de tratamento de água Gravatá, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que fica em Queimadas, e deixou nove cidades da Paraíba sem água, entre elas Campina Grande.

Outros

• Divulgados locais e horários de prova de concurso da UFPB

Estão disponíveis, desde essa quarta (20), no site da empresa organizadora do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os locais e horários de prova do certame. Confira neste link. É necessário informar o número do CPF, da inscrição e qual o cargo pretendido.

Quinta-feira (21)

Falta de água em CG

Campina Grande entra em estado de calamidade

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), decretou, na quinta-feira (21), situação de calamidade pública. A medida foi tomada para agilizar o envio de caminhões-pipa no município para abastecer parte da população campinense que ainda está sem água desde a última sexta-feira, dia 15 de março.

Água só deve voltar de vez domingo ou segunda em CG

O abastecimento de água em Campina Grande e região só deverá ser totalmente normalizado a partir de domingo (24) ou segunda-feira (25). As informações foram repassadas pela Gerência Regional da Cagepa na cidade durante entrevista coletiva.

Comércio pode paralisar em CG por causa da falta de água

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que calcula os danos causados ao comércio de Campina Grande e quais os transtornos que poderão surgir caso o problema da falta de água na cidade não seja resolvido em curto prazo.

Outros

Ex-presidente Michel Temer é preso na Lava Jato

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã da quinta-feira (21), em São Paulo. Temer foi levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde seguiu para o Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Operação Lava Jato.

Preso segundo suspeito de assassinar vereador de Camalaú

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 31 anos suspeito de assassinar o vereador Adelmo Teobaldo Farias, do município de Camalaú. A prisão ocorreu em Custódia, Pernambuco, sendo cumprida por mandado de prisão preventiva, da Comarca de Monteiro, no Cariri paraibano.

AGU bloqueia R$ 760 mil de ex-gestor da ‘Cidade Universitária’ da UFPB

A Advocacia-Geral da União (AGU) bloqueou os bens de um ex-gestor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com as informações, a decisão da Justiça Federal diz que o ex-administrador “celebrou contratos ilegais”. Parte do valor total foi bloqueado e deverá ser indisponibilizado, no valor de R$ 760 mil. O nome dele não foi divulgado porque o processo está em segredo de Justiça.

Mulher é assassinada a tiros no Litoral Sul da Paraíba

Uma mulher identificada como Taciana Maria, de 42 anos, foi assassinada a tiros na cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, a 32 km de João Pessoa, na tarde da quinta (21). A vítima estaria voltando para a casa dela quando foi abordada e sofreu disparos de arma de fogo que a atingiram principalmente na cabeça e no tórax.

Livânia perde foro e ações da Justiça vão para 1° grau

Por ausência de foro privilegiado, o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital de Almeida, determinou remessa, ao 1º Grau de jurisdição, de dois Procedimentos Investigatórios Criminais envolvendo a ex-secretária estadual de Administração, Livânia Maria da Silva Farias, uma das denunciadas na Operação Calvário II.

Estes feitos, nos quais constam outros denunciados sem prerrogativa de função, serão distribuídos, de forma automática, a uma das Varas Criminais de João Pessoa, a qual competirá processá-los e julgá-los, sem prejuízo de reanálise pelo 2º Grau.

Maternidade tem falta de remédios e risco para pacientes

Ainda na quinta, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou a Maternidade Peregrino Filho, que fica no município de Patos, Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa, e detectou a falta de medicamentos, insumos e a não realização de exames estão colocando em risco o atendimento aos pacientes. A mesma maternidade já enfrentou problemas em fevereiro deste ano.

Sexta-feira (22)

Empresário Roberto Santiago é preso pela Polícia Federal

O empresário Roberto Santiago, proprietário dos shoppings Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa, foi preso, na manhã da sexta-feira (22), na terceira fase da Operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Federal e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Roberto Santiago estava na lista de denunciados desde a primeira fase da operação, ocorrida em abril do ano passado. Na época, o empresário negou, por meio de nota à imprensa, que tivesse participado de qualquer esquema criminoso.

Santiago e Leto tentavam comprar silêncio de testemunhas, diz PF

O empresário Roberto Santiago e o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana – preso desde abril do ano passado – estariam tentando comprar o silêncio de testemunhas do suposto esquema responsável pelo desvio de recursos públicos na cidade. A constatação foi revelada durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal (PF), em Cabedelo.

Crianças são flagradas comendo no chão em escola do Cariri

Alunos da Escola Municipal Padre Inácio, localizada na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, a 146 quilômetros de João Pessoa, foram flagrados realizando refeições no chão do refeitório do educandário, que se encontra em reforma.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais da cidade é possível ver cadeiras amontoadas e o piso sem estar concluído. Há também registro de alunos comendo em pé, sem o apoio de qualquer móvel, e uma caixa d’água destampada, que pode servir de criadouro para o mosquito da dengue.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.