Início Legislativo

Familiares, amigos e admiradores se despedem de José Maranhão e prestam últimas homenagens

Enterro ocorreu por volta das 10h. Antes do sepultamento, acontece uma missa de corpo presente na Igreja Matriz da cidade
Missa de corpo presente antecede enterro de José Maranhão (Foto: Marcio Rangel/TV Correio)

Familiares, amigos e admiradores dão adeus, nesta quarta-feira (10), ao senador José Maranhão. O corpo dele está na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Araruna, cidade natal do político, desde a noite dessa terça (9), onde aconteceu velório aberto ao público. O enterro ocorreu por volta das 10h. Antes do sepultamento, aconteceu uma missa de corpo presente.

A missa de corpo presente começou às 9h. A celebração é conduzida pelo arcebispo de Guarabira, Dom Almiro Sena. Mais cedo, admiradores de José Maranhão estiveram na igreja para se despedir do senador. A população pôde se aproximar do caixão. Muitos amigos enviaram coroas de flores à igreja, incluindo o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor.

População se despede de José Maranhão (Foto: Marcio Rangel/TV Correio)

O corpo de José Maranhão deixou a igreja por volta das 11h, sob aplausos. O traslado até o Cemitério de Araruna aconteceu em um veículo do Corpo de Bombeiros.

População se despede de José Maranhão | Crédito: Marcio Rangel/TV Correio

“Não foi uma perda apenas para as pessoas da família. Muitas pessoas tinham um carinho enorme por ele e têm falado para a gente. Isso nos deixa muito feliz. (Ouvir) o legado que ele deixou, o quanto ele foi um homem bom e o quanto ele foi solidário com as pessoas, principalmente aqui na cidade natal dele. A gente sente muito isso. As pessoas choram, se emocionam”, disse a filha caçula do senador, Letícia Maranhão.

O sobrinho de José Maranhão, Benjamin Maranhão, também comentou o carinho que a família tem recebido de admiradores do senador e ex-governador da Paraíba. “Vimos isso de João Pessoa a Araruna. Em todas as cidades que passávamos, houve manifestações espontâneas de pessoas humildes, pessoas do povo, que eram amigos de verdade de José Maranhão”.

Letícia Maranhão fala da despedida do pai | Crédito: Marcio Rangel/TV Correio
Benjamin Maranhão fala do legado do tio | Crédito: Marcio Rangel/TV Correio
Missa de corpo presente marca adeus a José Maranhão | Crédito: Marcio Rangel/TV Correio
Veneziano Vital do Rêgo fala da relação com José Maranhão | Crédito: Marcio Rangel/TV Correio
População aguarda saída do corpo de senador de igreja | Crédito: Marcio Rangel/TV Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.