Gaeco
Gaeco funciona no Núcleo Criminal do MPPB (Foto: Reprodução/Google Street View)

Gaeco recebe duas mil denúncias de corrupção por WhatsApp e e-mail

Os canais de comunicação com a população foram criados no último dia 15

466
COMPARTILHE

Quase cinco mil mensagens foram recebidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), na última semana, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os contatos resultaram em cerca de duas mil denúncias, que estão sendo analisadas. Por causa do intenso fluxo, foi disponibilizado um novo número (83 9.8820-2679), através do qual o Gaeco poderá ser acionado, a partir de agora.

Leia também: Gaeco começa a receber denúncias da população por e-mail e WhatsApp

O e-mail [email protected] continua ativo também para o recebimento de denúncias de corrupção. Os canais de comunicação com a população foram criados no último dia 15. Por meio deles, os promotores de Justiça do Gaeco estão recebendo informações da população em diversos formatos (áudio, vídeo, texto e imagem), que estão sendo triadas e poderão ser investigadas, caso haja indícios de crimes cometidos.

Operações do Gaeco

As denúncias poderão abranger operações e investigações em curso (a exemplo de operações deflagradas, como ‘Xeque-Mate’, ‘Cartola’, ‘Cidade Luz’ e ‘Calvário’) ou novos fatos e casos, no âmbito criminal. Assim, além da possibilidade de municiar o órgão ministerial com documentos e informações, os cidadãos poderão participar ativamente da luta contra a corrupção, exercendo o controle social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas