Início Notícias

Hugo Motta será presidente do PRB, diz jornal

O deputado federal Hugo Motta (MDB) estaria de ‘malas prontas’ para deixar o atual partido, em troca da presidência do PRB na Paraíba. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Folha de São Paulo, mas até o fechamento desta edição não foi confirmada pelo parlamentar.

A matéria da Folha traz poucas informações sobre essa possibilidade de Hugo Motta e destaca outros casos de partidos no Brasil que estariam oferecendo comandos locais para atrair deputados. A janela partidária, que permite que deputados troquem de partido sem perder mandato, começou na quinta-feira (8) e se estende por 30 dias.

“Saído do anonimato depois que comandou a CPI da Petrobras, o deputado Hugo Motta estuda deixar o MDB pelo PRB em troca do comando da sigla na Paraíba”, diz a publicação da Folha.

Hugo Motta foi procurado pela produção da 98 FM para falar do assunto, mas pelo WhatsApp disse apenas “não posso responder agora”. Quando o assunto é troca de partidos, os políticos geralmente ‘se esquivam’ da imprensa para evitar mal-estar com a legenda atual.

Na semana passada, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também foi citado como um dos que estariam trocando de partido, saindo para o PPS. Ele negou a especulação levantada pelo colunista de O Globo, Lauro Jardim, mas deixou em aberto a possibilidade de trocar de legenda, sem especificar para qual iria, para seguir com uma proposta de “mudança radical” na política do país.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.